Neste sábado, 15, o Fortaleza recebeu o Internacional em partida válida pela 1° rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. A expectativa era de uma vitória para o time da casa, já que o Fortaleza vinha de uma série de boas partidas e tinha um retrospecto positivo jogando em casa contra o Inter, com as duas últimas partidas sendo goleadas. No entanto, o resultado ficou em 1 a 1, com um primeiro tempo morno e um segundo tempo mais incisivo para ambas as equipes.
O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante e um meio campo congestionado para ambos os lados. A marcação nos atacantes também estava muito forte, o que dificultou a criação de chances claras de gol. No entanto, em uma das oportunidades mais claras do 1° tempo, com uma bola alçada na área por Tinga, Thiago Galhardo mergulhou, lutou pela bola deitado, se machucou e deixou o campo pouco tempo depois.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram mais incisivas e querendo jogo. Em um lance pela lateral direita do Fortaleza, o Inter fez uma boa jogada com Wanderson, que infiltrou na grande área e bateu colocado para abrir o placar. No entanto, o Fortaleza não se abateu e, três minutos depois, trabalhou a bola pelo meio campo, que foi lançada dentro da grande área, onde Brítez dominou e deixou Moisés sozinho para bater forte vencendo vários jogadores da defesa do Inter e empatando o placar. Os dois técnicos ainda trabalharam em substituições pontuais durante a partida, mas ambos os times erraram muitos passes de transições e finalizações.
Os goleiros de ambas as equipes fizeram boas partidas, com destaque para John, goleiro do Internacional. Apesar do resultado não ter sido o esperado para a torcida do Fortaleza, o time agora se prepara para enfrentar o San Lorenzo, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo será um grande desafio para o Leão, mas com uma equipe consistente e determinada, o time tem tudo para conquistar uma vitória importante para seguir na competição.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
O atacante do Fortaleza, Thiago Galhardo, já havia antecipado em entrevista realizada nas últimas semanas: o volante Hércules irá se tornar a maior venda da história do futebol cearense. Novas atualizações sobre a situação do meio-campista do Leão indicam que sua saída antes do fechamento da atual janela de transferências é iminente e Flamengo e Palmeiras são os principais candidatos para contar com o futebol do jogador em 2023.
De acordo com informações do renomado jornalista brasileiro Jorge Nicola, Flamengo e Palmeiras demonstraram interesse na contratação do volante do Fortaleza. O Vasco da Gama também monitora a situação do atleta, mas não possui tantos atrativos para levá-lo para a Colina. Seu rival, por outro lado, é o clube que, atualmente, está em processo de negociações mais avançado, o Rubro-Negro parece estar disposto a pagar os R$ 20 milhões requisitados pelo Tricolor de Aço para a transferência de Hércules e busca fechar o acordo o mais breve possível.
Hércules foi promovido à equipe principal do Fortaleza no início da temporada passada e, aos poucos, conquistou seu espaço entre os titulares e a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda. Em mais um dos grande negócios realizados pelo clube do Pici, R$ 250 mil foram desembolsados ao Atlético Cearense para adquirir 50% dos direitos econômicos do talentoso volante de 22 anos, que possui contrato válido com o Tricolor de Aço até 2026.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
Depois de golear a equipe do Águia de Marabá em sua estreia na Copa do Brasil 2023, o Fortaleza irá estrear em mais uma importante competição da atual temporada. Pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023, no próximo sábado, 15, o Leão irá enfrentar o Internacional e dar início à sua campanha na principal competição da CBF. A Confederação, inclusive, promoveu uma mudança importante no calendário tricolor nos últimos dias.
De acordo com o anúncio oficial da CBF, a partida entre Coritiba e Fortaleza, válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, contará com alteração na data marcada originalmente. O Coxa e o Tricolor do Pici iriam se enfrentar no dia 22 de abril, sábado, mas, após a mudança, o confronto será realizado no dia 23, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
A alteração promovida pela CBF foi definida depois que o duelo entre San Lorenzo e Fortaleza, válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana 2023, também passou por mudança em sua data inicial. O jogo seria realizado em 19 de abril, mas acabou sendo adiado em um dia por solicitação dos órgãos de segurança da Argentina.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.