Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Thiago Gadelha.

Após o penta do Fortaleza, Vojvoda exalta conquista e vai além: “Elevar esse patamar…”

O Fortaleza entrou em campo na tarde do último sábado, 8, pela grande final do Campeonato Cearense 2023. Em um dos Clássicos-Rei mais disputados da temporada, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda conquistou um dramático empate por 2 a 2 contra o arquirrival, Ceará, e se consagrou como pentacampeão estadual. Após o fim da partida, o argentino não poupou palavras para exaltar mais um título em sua vitoriosa passagem pelo Pici.

“Não sei se eu mensuro isso, porque o futebol é o presente e o dia a dia. Os títulos são importantes, mas eu assisto a um clube que quer continuar crescendo e isso é importante pelos objetivos. Eu quero ajudar neste crescimento a elevar esse patamar cada vez mais”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Com a sua última renovação contratual firmada com o Fortaleza até dezembro de 2024, “El JefeVojvoda irá se tornar não apenas um dos técnicos com maior número de partidas à frente do clube, mas um dos maiores ídolos dos 104 anos de história do Leão do Pici. Juan Pablo fez um balanço da campanha no “Manjadinho” e exaltou um dos principais objetivos alcançados nesta temporada.

“Acho que fizemos um bom campeonato e conseguimos o objetivo, que era ganhar o penta, era o sonho do torcedor e do clube também. Para nós significava muito. É difícil fazer análises individuais quando estávamos disputando outras competições no mesmo período, como a Libertadores, agora a Sul-Americana, Copa do Nordeste e o Cearense”, completou Juan Pablo Vojvoda, um dos maiores técnicos da história do Fortaleza.

Leão do Pici é o único pentacampeão estadual da história do futebol cearense. Foto: Kid Júnior.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue movimentando o mercado da bola em busca de novas oportunidades para qualificar ainda mais o elenco de jogadores que irá disputar a Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Cearense 2023. Após acertar a venda de Júnior Santos ao Botafogo, o Tricolor do Pici não perdeu tempo e já definiu um novo nome para seu setor ofensivo. Conforme informado anteriormente, Leão que já estava interessado no atacante David Braga, avalia fazer uma investida pelo atleta de 21 anos.

De acordo com atualizações do Jornal O POVO, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda pode formalizar uma proposta pelo atacante do Athletic-MG nas próximas semanas, antes do fechamento da atual janela de transferências. O entrosamento da equipe do treinador argentino, a torcida tricolor e a estrutura são fatores determinantes para David Braga escolher o Fortaleza como o próximo destino de sua carreira, segundo a apuração do veículo de informação cearense.

Apesar de não ter anotado gols ou assistências em nenhuma das seis partidas disputadas na atual temporada, David Braga é muito bem avaliado por clubes da Série A que enxergam potencial para evolução e amadurecimento no jovem atacante. Defendendo a camisa do Athletic, o jogador chegou às semifinais do Campeonato Mineiro 2023. O Vasco da Gama e o Atlético Mineiro também demonstraram interesse em uma possível transferência do atleta, mas ainda não houve qualquer tipo de proposta formalizada.

David Braga está na mira do Leão para 2023. Foto: Cris Mattos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Em uma partida eletrizante, o Fortaleza empatou em 2 a 2 com a equipe do Ceará nesse sábado e se sagrou pentacampeão do Campeonato Cearense, se tornando, assim, o maior campeão estadual da história. O jogo começou com o Fortaleza errando na marcação, o que aconteceu em outros clássicos, e deixando a equipe rival abrir o placar logo nos primeiros minutos. Ainda no primeiro tempo, o Ceará ampliou o placar em uma falha da defesa tricolor e um “peru” do goleiro Fernando Miguel, mas o Fortaleza conseguiu diminuir a diferença com um pênalti convertido pelo artilheiro Lucero.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou com outra postura, mais incisiva e conectando mais jogadas no ataque. As trocas pontuais e a entrada de Calebe deram mais dinâmica ao time e a pressão aumentou. O jogo se tornou mais aberto, com ambas as equipes nervosas buscando o gol. E foi nos acréscimos que o Fortaleza conseguiu o empate, após uma jogada de Caio Alexandre e Pikachu que culminou no cruzamento de Tinga para o chute forte de Calebe, que balançou a rede e garantiu o título ao Leão de Aço.

Com o resultado, o Fortaleza chega ao seu 46° título estadual, ultrapassa seu rival e se consolida como a maior força do futebol cearense, mantendo a hegemonia. O time comandado por Vojvoda agora volta suas atenções para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, com a missão de manter o bom desempenho e conquistar novos títulos na temporada. A conquista do pentacampeonato estadual certamente traz confiança e motivação para a equipe tricolor em busca de novas conquistas.

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC