Desde a abertura da atual janela de transferências, o Fortaleza segue movimentando o mercado da bola em busca de oportunidades para agregar ainda mais qualidade ao elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para 2023. Depois de muita especulação e cobranças, o Tricolor de Aço finalmente acertou a contratação do zagueiro canhoto tão esperado pela torcida. Bernardo Schappo está fechado com o Leão até dezembro de 2026.
O Fortaleza superou a concorrência de outros rivais da Série A e clubes do futebol exterior para contar com o futebol seu mais novo zagueiro. O Leão adquiriu 70% dos direitos econômicos de Bernardo Schappo junto ao Ituano por cerca de R$ 1,8 milhão e o jogador chega ao Pici para reforçar o setor defensivo na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.
Bernardo Schappo era titular absoluto e uma das referências de seu ex-time na atual temporada. O zagueiro possui 13 jogos disputados em 2023 e foi um dos destaques da grande campanha no Paulistão. Seu último contrato era válido até dezembro de 2024 e o clube havia expressado o desejo de manter o jogador até julho, mas não resistiu à investida do Fortaleza. Cria do Ituano, o defensor se consagrou campeão da Série C pela equipe do interior de São Paulo em 2021.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
O Fortaleza segue movimentando a janela de transferências nacional em busca de novas oportunidades de mercado para reforçar o grupo de jogadores que irá disputar a Copa Sul-Americana, Série A e Copa do Brasil. Após ter encaminhado a saída do atacante Júnior Santos para o Botafogo, o Tricolor do Pici superou a concorrência de rivais do Brasileirão e acertou com o meia Vinícius Zanocelo, do Peixe.
De acordo com informações do Globo Esporte, o Fortaleza encaminhou a contratação do meio-campista de 22 anos do Santos por meio de empréstimo até o final da atual temporada. O Leão irá assumir o pagamento do salário de Zanocelo de forma integral e seu novo vínculo com o clube do Pici possui uma cláusula com opção de compra fixada em R$ 22 milhões.
O meio-campista vestiu a camisa do clube paulista em 79 partidas e marcou cinco gols. Vinícius Zanocelo chegou a ser titular e emplacar uma boa sequência no Santos, mas acabou perdendo espaço no time após ter sofrido uma séria contusão no dérbi contra o Palmeiras. Desde então, não vem sendo aproveitado pelo técnico Odair Hellmann e pediu à diretoria para ser negociado.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
O Fortaleza vem consolidando cada vez mais a sua imagem entre os protagonistas do futebol nacional. Nas últimas duas temporadas, o Leão do Pici alcançou as surpreendentes classificações para a Copa Libertadores da América, algo nunca visto antes na história do clube. O retrospecto positivo dos últimos anos fez com que o clube atraísse a atenção da imprensa brasileira e gerasse grandes expectativas para o futuro do Tricolor de Aço.
No entanto, o jornalista André Rizek, que já havia feito elogios ao Fortaleza recentemente, colocando o clube em um patamar acima do futebol regional, não poupou críticas à recente eliminação da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda na semifinal da Copa do Nordeste 2023. Para além da derrota para o rival, Ceará, na competição da CBF, o periodista expôs toda a sua decepção com o nível do futebol apresentado pelo Leão na atual temporada ao vivo no programa “Seleção SporTV”.
“A expectativa do Fortaleza é ser o melhor time do Nordeste, do estado e jogar a Libertadores, ele falhou nas três. No cearense, ainda não. Para mim, está decepcionando. É um time de Série A, é um time de primeira página de Brasileiro nas últimas edições. A Copa do Nordeste e o Cearense, o Fortaleza tem obrigação de estar entre os times que vão disputar o título. Se a gente é exigente com o Flamengo, temos que ser com o Fortaleza também. O desempenho do Fortaleza é bem preocupante visando o Campeonato Brasileiro Série A”, afirmou André Rizek.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.