Sou Fortaleza

Após expulsão, Galhardo rompe silêncio no Fortaleza e divide opiniões na web: “Conto com vocês…”

fortaleza-galhardo
Foto: André Gorki.

O Fortaleza entrou em campo diante de seu arquirrival, Ceará, na noite da última quarta-feira, 29, e foi derrotado pelo terceiro Clássico-Rei consecutivo em 2023. Após a sua expulsão na semifinal da Copa do Nordeste, Thiago Galhardo se pronunciou publicamente e pediu desculpas à torcida tricolor. Além disso, aproveitou a oportunidade para desabafar sobre o ocorrido.

“Com tamanho erro, veio a minha revolta no momento, o que também me faz vir aqui pedir desculpas ao torcedor do Fortaleza. Espero que esse fato isolado não deixe dúvidas sobre o compromisso e o enorme respeito que tenho pelo Fortaleza e pelo nosso torcedor. Estou muito feliz aqui, sinto um prazer enorme em vestir essa camisa, e vocês podem ter certeza de que vou trabalhar com ainda mais vontade para voltar a ajudar a equipe nos próximos desafios. Sábado temos uma nova batalha, uma nova oportunidade de fazer história. Contem comigo e eu conto com vocês”, declarou o camisa 91 do Fortaleza.

Após a despedida da Copa do Nordeste 2023, o Fortaleza volta a enfrentar o Ceará pelo quarto Clássico-Rei da atual temporada. Desta vez, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda irá disputar a grande final do Campeonato Cearense em busca do tão sonhado pentacampeonato estadual, feito que o rival pretende impedir de todas as formas possíveis.

Foto: Thiago Gadelha/SVM.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências nacional em busca de qualificar ao máximo o elenco de jogadores à serviço do técnico Juan Pablo Vojvoda para a atual temporada. Sem espaço no Leão desde que chegou ao Pici, o atacante Júnior Santos encaminhou sua saída para o Botafogo.

De acordo com informações do Globo Esporte, o Fortaleza entrou em acordo com o Botafogo de Luís Castro pela transferência do atacante Júnior Santos. Ao que tudo indica, o Tricolor do Pici deve receber uma proposta de compra em definitivo do clube carioca pelo camisa 37 muito em breve. As negociações estão em estágio avançado.

O Fortaleza investiu cerca de R$ 3,6 milhões e exerceu a compra do jogador junto ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão, visando a disputa da atual temporada. No entanto, Júnior Santos perdeu grande parte da pré-temporada e não vem sendo aproveitado pelo treinador argentino do Leão. No Clássico-Rei realizado na última quarta-feira, 29, pela semifinal da Copa do Nordeste 2023, o atacante sequer esteve entre os atletas relacionados para a partida.

fortaleza-junior-santos
Júnior Santos não deve ser aproveitado pelo Leão em 2023. Foto: Lucas Catrib.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

“No primeiro tempo, o adversário conseguiu um gol de pênalti e logo empatamos um jogo difícil. Era o momento para sustentar o placar, o empate, e tranquilizar a cabeça e voltar ao nosso jogo, acreditando em nossa posse de bola, nossa qualidade do meio para frente, mas, se tenho que encontrar um erro acho que nos pequenos detalhes o adversário encontrou essa debilidade e nós sofremos o segundo gol e, no começo do segundo tempo, também, mas o time respondeu (bem) em relação à atitude”, analisou o treinador do Fortaleza.

O argentino foi além ao comentar sobre a questão emocional de seu time, que parecia muito mais nervoso em campo do que o adversário e ainda contou com a expulsão do atacante Thiago Galhardo. Com um jogador a menos, o Fortaleza teve que correr em dobro e se superar na partida. O camisa 9 Lucero chegou até a diminuir a vantagem após grande finalização dentro da área, mas não foi o suficiente.

“Vamos trabalhar o emocional como sempre se trabalha, mantendo o foco em nossas tarefas e sermos inteligentes em momentos que temos que ter a cabeça fria, porque futebol não é somente raça, raça e raça. Eu compreendo que isso é uma parte importante do futebol, mas também devemos jogar e o Fortaleza está em condições de melhorar seu funcionamento”, declarou Vojvoda.

O próximo compromisso do Fortaleza na atual temporada será mais um Clássico-Rei, o quarto da atual temporada. Desta vez, o clube disputa com o Ceará a grande final do Campeonato Cearense 2023. Atual campeão, o Tricolor do Pici busca deixar a eliminação para trás e encara o rival com o objetivo de vencer e se consagrar pentacampeão da maior competição de clubes do futebol do estado.

Leão ainda não conseguiu vencer ou empatar com seu arquirrival em três jogos disputados em 2023. Foto: Mateus Lotif.