Sou Fortaleza

Paz bate martelo nos bastidores e Fortaleza acerta retorno de zagueiro cobiçado pelo Botafogo em 2023

Marcelo Paz surpreende nos bastidores e oferece volante do Fortaleza para clube da Série B em 2023
Foto: Thaís Mesquita

O Fortaleza segue movimentando a atual janela de transferências no Brasil com o objetivo de qualificar ainda mais o elenco à disposição de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda em 2023. Desde o final da temporada passada, especula-se que o Tricolor do Pici contrate um novo zagueiro para reforçar seu setor defensivo, no entanto, o clube parece ter apostado em uma alternativa diferente: “repatriar” Alix Vinicius, jogador emprestado ao Volta Redonda, do Rio de Janeiro.

O Fortaleza acertou o retorno do zagueiro de 23 anos após uma breve e proveitosa passagem pelo futebol carioca. A pedido da comissão técnica de Vojvoda, o Leão acionou a cláusula de liberação imediata inserida no contrato de Alix. De acordo com informações do jornalista Lucas Ochoa, do “Portal 1918”, o Botafogo havia demonstrado interesse em sua contratação, mas o defensor deve ser aproveitado pelo clube do Pici em 2023. Além disso, o Vitória também vinha monitorando a situação.

Na atual temporada, Alix Vinicius entrou em campo pelo Volta Redonda em 15 oportunidades, todas como titular absoluto, e se tornou um dos principais destaques da equipe no Campeonato Carioca. O zagueiro apresentou um futebol seguro e consistente, o que chamou a atenção de outros times brasileiros que enxergaram potencial para desenvolvimento no jogador. No Fortaleza, irá disputar posição com Habraão e Ceballos.

fortaleza-botafogo
Alix Vinicius retornou ao Leão após ter se destacado pelo Volta Redonda. Foto: Raphael Torres/VRFC.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue analisando a atual janela de transferências em busca de oportunidades para reforçar o elenco de jogadores à disposição da comissão técnica. Ainda em busca de um zagueiro desde o desfecho negativo das negociações com Nico Hernández, o nove nome especulado no Tricolor do Pici é Lucas Merrola, atleta do Atlético Huracán, da Argentina.

De acordo com informações do portal argentino “Huracán y sus Quemeros”, o defensor de 27 anos está na mira do Fortaleza, mas nenhuma proposta ou conversa formal chegou a se concretizar. Além disso, Santos, Bahia e Grêmio também estão na disputa por Lucas Merrola, que possui contrato válido até junho de 2023.

Na equipe argentina desde 2018, Merrola chegou a vestir a braçadeira de capitão do Huracán, mas está em baixa no clube desde que não aceitou a última proposta de renovação apresentada. Ao que tudo indica, o jogador deseja seguir um rumo diferente em sua carreira e, caso sua transferência para o Leão realmente se concretize, esta será sua primeira passagem pelo Brasil.

fortaleza-merrola
Lucas Merrola está em busca de um novo destino para sua carreira e o Leão entrou na briga pela sua contratação. Foto: Reprodução/Atlético Huracán.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Após ter sido superado pelo Cerro Porteño-PAR e se despedido da Copa Libertadores da América nas etapas preliminares, o Fortaleza passou a integrar as equipes que irão disputar a Copa Sul-Americana 2023. A cerimônia de sorteio da competição, promovida pela CONMEBOL, foi realizada na noite desta segunda-feira, 27, e definiu os adversários do Tricolor do Pici na primeira fase do torneio continental. 

O Fortaleza foi sorteado no Grupo H junto de San Lorenzo, da Argentina, Estudiantes de Mérida, da Bolívia, e Palestino, do Chile. Em breve a CONMEBOL deve promover a tabela detalhada da Copa Sul-Americana 2023 com todas as informações referentes à primeira fase da competição internacional, como locais, datas e horários.

A próxima edição da Copa Sul-Americana conta com a presença de América-MG, Botafogo, Goiás, Bragantino, Santos e São Paulo como os representantes do futebol brasileiro e o Fortaleza entra em campo em busca de superar sua última campanha no torneio continental, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni.

A competição possui o seguinte formato: 32 equipes são divididas em oito grupos de quatro times. O melhor de cada grupo avança para as oitavas de final e seus respectivos vices encaram os terceiros colocados dos grupos da Libertadores. Essa será a segunda experiência do Tricolor no torneio.

fortaleza-sul-americana
Leão em sua última participação na Copa Sul-Americana. Foto: Juan Mabromata/AFP.