Na última terça-feira (7/2), o Fortaleza surpreendeu negativamente sua torcida e perdeu o Clássico-Rei para o Ceará por 2 a 1. O revés gerou reações diversas entre os tricolores. Entre as principais, houve quem entrou em alerta com o desempenho e quem entendeu o resultado como um acaso típico de início de temporada.
É verdade que a performance do Tricolor do Pici, principalmente no início da partida, deixou muito a desejar. A equipe entrou em campo num ritmo muito aquém do se espera para um jogo tão importante e que mobiliza as duas principais torcidas da cidade.
Além disso, cita-se que algo muito parecido já havia acontecido no jogo anterior, na derrota contra o ABC, em Natal. Vários atletas que chegaram com grandes expectativas não estão rendendo o esperado. De fato, há muitas questões a serem pensadas e reavaliadas.
Dito isso, é importante entendermos o recado que essa derrota, para um rival em circunstância inferior, trouxe para a torcida do Fortaleza e refletir: não existe jogo ganho, futebol é decidido em campo. Costuma vencer quem tem mais vontade e preparo, independente dos nomes colocados para jogar. É momento de repensar o que deu errado e corrigir o que for necessário, com humildade e pés no chão. Só assim o caminho das vitórias deve voltar.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.