Em busca da qualificação do grupo que será treinado por Juan Pablo Vojvoda em 2023, o Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências no início da temporada. Apesar de ter propostas recusadas ainda em 2022, o atacante Valentín Depietri foi definido como prioridade do Talleres, da Argentina, que intensificou o interesse e concretizou a compra do jogador de 22 anos.
Por meio de nota oficial, o Fortaleza comunicou a saída do atacante Valentín Depietri para o Club Atlético Talleres. O Tricolor de Aço encaminhou a venda de 25% do direitos econômicos do atleta por cerca de R$ 2,2 milhões de reais (US$ 450 mil dólares). Nas tratativas, o clube cearense ainda manteve 20% dos direitos econômicos e lucrará com uma eventual venda.
O jovem atacante do Fortaleza gostaria de receber mais minutos em campo, algo que não será possível diante da forte concorrência de jogadores mais experientes na posição, como Silvio Romero, Thiago Galhardo e Juan Martín Lucero, o novo camisa 9 do clube. Depietri tinha contrato válido com o Leão do Pici até julho de 2024 e ficou marcado pelo gol contra o Juventude que levou o Tricolor a disputar, pela primeira vez, a Copa Libertadores da América, em 2022.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
O Fortaleza segue trabalhando para qualificar ao máximo o seu elenco para a disputa de todas as importantes competições da atual temporada. Mesmo após ter sido descartado pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, novas atualizações relacionadas ao futuro do atacante Breno Lopes, do Palmeiras, indicam que o jogador estaria na mira do clube do Pici para 2023.
De acordo com informações do jornalista Junior Venezi, o Fortaleza demonstrou interesse na contratação do atacante Breno Lopes, do Palmeiras. O Leão estaria disposto a pagar 100% do salário do jogador por meio de um contrato de empréstimo junto ao clube paulista. Marcelo Paz, já mencionou o nome do atleta em outro momento, mas descartou qualquer possibilidade de acerto na época.
Por meio de entrevista concedida ao Jornal O Povo ainda em 2022, o presidente do Fortaleza exaltou o autor do gol do título da Libertadores de 2020 pelo Palmeiras, mas afirmou que nenhum tipo de contato foi realizado entre o Tricolor do Pici e o clube paulista. A situação, no entanto, parece ter mudado.
OUTRAS NOTÍCIAS DO LEÃO
O Fortaleza entra em campo na noite desta quarta-feira contra a equipe do Caucaia em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Cearense de 2023. Por meio de entrevista coletiva pré-jogo, o camisa 32 do Leão do Pici, Pedro Rocha, comentou sobre o segundo adversário do Tricolor de Aço na competição e também comentou sobre a contusão de seu companheiro de time, Moisés, que ficará fora dos gramados por um longo período de tempo.
“A escalação eu vou ficar te devendo. Mas infelizmente o Moisés acabou sentindo no jogo. A gente não sabe ainda o que realmente é, o que aconteceu de fato, mas desejamos as melhores coisas para ele. Quando um companheiro se machuca e vai ficar um tempo afastado, a gente sente também. Que ele volte o quanto antes para nos ajudar”, declarou o atacante do Fortaleza.
Sobre o próximo oponente do Leão, Caucaia, atual vice-campeão do “Manjadinho”, o ponta do Fortaleza elogiou a equipe cearense treinada pelo técnico Roberto Carlos, que deve buscar o resultado positivo contra o favorito ao título da competição para esquecer da derrotada na estreia. Pedro Rocha afirmou que o grupo de jogadores está preparado para o jogo.
“A gente sabe que o Caucaia é um time bom. Manteve alguns jogadores, se não me engano seis atletas do ano passado. Então eles têm uma base boa do ano passado. Temos que ficar mais ligados ainda quanto a isso. Estamos muito preparados para amanhã fazer outro grande jogo e, se Deus quiser, sair com a vitória”, afirmou Pedro Rocha, o atual dono da posição de ponta-esquerda do elenco de Vojvoda.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.