Sou Fortaleza

Vojvoda quebra silêncio sobre estreia do Fortaleza em 2023: “Vou corrigir”

Fortaleza Vojvoda
Foto: Mateus Lotif.

Defendendo o título de tetracampeão, o Fortaleza entrou em campo diante do time do Iguatu no último sábado, 14, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Cearense de 2023. O confronto, realizado no Estádio Presidente Vargas, marcou a estreia do Tricolor do Pici no “Manjadinho” e na temporada, em busca do tão almejado pentacampeonato estadual. O comandante técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, analisou o primeiro jogo do clube no ano em entrevista coletiva.

“Muitas coisas são positivas. No primeiro tempo houve algumas triangulações. No segundo, acho que poderíamos ter finalizado algumas jogadas. Depois o time cansou um pouco e teve algumas chances de sofrer gols. Mas eu vou corrigir. Fico com o profissionalismo dessa primeira partida. Jogadores muito responsáveis, sabendo que íamos encontrar um adversário que ia fechar bem as linhas. Nenhuma partida é fácil”, declarou o treinador do Fortaleza.

Yago Pikachu abriu o placar para o Tricolor de Aço. Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza confirmou seu favoritismo diante de uma equipe do Iguatu bastante organizada e disciplinada taticamente. O Leão do Pici abriu o placar com Yago Pikachu e Pedro Rocha decretou a vitória e os três pontos para o clube na reta final do jogo. O capitão Tinga, Caio Alexandre e Marcelo Benevenuto foram os principais destaques de um time que ainda trabalha pela melhor forma física e ritmo de jogo.

Para a temporada de 2023, a diretoria do Fortaleza tem a missão de qualificar ao máximo o elenco de jogadores que estarão à disposição de Vojvoda nas cinco importantes competições que o clube irá disputar: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. As expectativas são positivas após os reforços contratados até o momento.

Moisés com a camisa do Leão. Foto: Mateus Lotif.
Pikachu e Lucas Crispim. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

A novela da contratação do atacante Juan Martín Lucero pelo Fortaleza, que virou o ano e durava mais de uma semana, enfim chegou ao fim. Apesar do impasse gerado pelo Colo-Colo, do Chile, que chegou até a ameaçar o Tricolor do Pici, o camisa 9 argentino é o mais novo reforço do Leão para a temporada de 2023 e já falou pela primeira vez como jogador do clube.

Anunciado no início da tarde desta sexta-feira, 13, por meio das mídias sociais do Fortaleza, o atacante Lucero, declarou suas primeiras palavras como jogador do Leão. O argentino relembrou o confronto contra o Fortaleza na Libertadores de 2022, quando ainda atuava pelo Colo-Colo, e exaltou o clube e sua torcida.

“Enfrentei um grande clube aqui, na Libertadores, com um grande público, o estádio lotado. Então, agora tenho tudo isso ao meu favor, com meus companheiros, que são grandes jogadores, e com a torcida nos apoiando creio que será muito lindo”, declarou o novo atacante do Fortaleza.

O anúncio foi realizado por meio das redes sociais do Fortaleza e “El Gato” Lucero irá defender a camisa vermelha, azul e branca por três temporadas. O clube fez a aquisição de 100% dos direitos econômicos do atleta, a expectativa é de que o clube cearense venha a arcar com quaisquer custos em caso de oficialização de uma suposta multa alegada pelo Colo-Colo. Ainda não se sabe, contudo, se a situação será oficializada e qual seria o percentual pago pelo Tricolor do Pici.

OUTRAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O sub-20 do Fortaleza entrou em campo pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo, 15, em partida contra o Remo-PA. E o Leãozinho garantiu sua vaga nas oitavas de final da maior competição de categorias de base do futebol brasileiro após vencer o clube paraense por 2 a 0.

O grande destaque do Fortaleza na Copinha, Riquelme, brilhou mais uma vez com a camisa vermelha, azul e branca após bela cobrança de falta. Wendel também balançou as redes. O confronto contra o Remo ficou marcado por um gramado ruim e uma disputa física intensa. O Leãozinho teve mais volume de jogo desde o primeiro tempo, mas parava na efetiva marcação da defesa adversária. No segundo tempo, tudo foi decidido, Leandro Zago orientou bem a equipe no intervalo. O clube paraense sentiu a pressão e acabou o jogo com nove jogadores em campo, após expulsões.

Pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fortaleza enfrentará o Ibrachina-SP. Data, local e horário serão divulgados posteriormente pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A expectativa é de que o Leãozinho mantenha o bom desempenho para disputar a grande final da competição.