A novela da contratação do atacante Juan Martín Lucero pelo Fortaleza chegou ao fim. Apesar do impasse gerado pelo Colo-Colo, do Chile, que chegou até a ameaçar o Tricolor do Pici, o camisa 9 chegou ao Pici e foi anunciado como o mais novo reforço do Leão para 2023, após bastante especulação e polêmica.
De acordo com dados do SofaScore, um dos maiores portais de dados e estatísticas referentes ao futebol brasileiro, Juan Martín Lucero, de 31 anos, encerrou a temporada como líder em participações em gols do Campeonato Chileno de 2022. “El Gato” vestiu a camisa do Colo-Colo em 26 oportunidades, quando marcou 15 gols e ainda concedeu cinco assistências. O argentino é muito bem avaliado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, que aprovou sua contratação.
Lucero irá defender a camisa vermelha, azul e branca por três temporadas. O Fortaleza fez a aquisição de 100% dos direitos econômicos do atleta e a expectativa é de que o clube cearense venha a arcar com quaisquer custos em caso de oficialização de uma suposta multa alegada pelo Colo-Colo. Ainda não se sabe, contudo, se a situação será oficializada e qual seria o percentual pago pelo Tricolor do Pici.
CONFIRA NÚMEROS DE JUAN MARTÍN LUCERO NA ÚLTIMA TEMPORADA
Jogos: 26
Gols: 15
Assistências: 5
Minutos por participação em gols: 101
Conversão de chances: 73%
Finalizações: 65 (30 no gol)
Avaliação final do SofaScore: 7.20
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
O Fortaleza continua suas movimentações no mercado de transferências brasileiro na busca pela definição do elenco final de Juan Pablo Vojvoda para a próxima temporada. Para isso, o clube cearense deve resolver as situações de jogadores que não fazem parte do planejamento do treinador argentino. Assim, o Leão do Pici definiu o empréstimo de Igor Torres para o Atlético-GO.
O atacante Igor Torres, cedido por empréstimo do Fortaleza ao Dragão até o final de 2023, iniciou bem a sua passagem pelo clube goiano. O “camisa 9” brilhou na vitória sobre o Grêmio Anápolis pelo placar de 4 a 1, na estreia do Goianão. O jogador marcou dois gols e ainda serviu uma assistência.
Avaliado em cerca de R$ 5,6 milhões, de acordo com o site especializado em dados e valores do futebol mundial, Transfermarkt, Igor Torres teve breve passagem pelo Bahia por meio de empréstimo na última temporada. Contudo, não conseguiu convencer a diretoria do clube baiano, que optou por não realizar a sua compra em definitivo. Torres tem contrato com o Fortaleza até dezembro de 2024.
OUTRAS NOTÍCIAS DO LEÃO
Em busca de um camisa 10 desde o início da janela de transferências, o Fortaleza havia anunciado a contratação do meia Christian Bernardi como a solução para uma posição que tanto necessitava de reformulação no elenco. Entretanto, após muita demora em sua apresentação oficial, questionamentos começaram a surgir por parte da torcida e imprensa sobre o futuro do jogador e o motivo se deu por conta do encaminhamento de uma rescisão contratual causada por questões clínicas do argentino.
Após o Fortaleza anunciar a rescisão, na última quarta-feira, 11, Christian Bernardi se pronunciou em suas redes sociais, revelando um problema de saúde que o impossibilitou que o argentino pudesse defender o Tricolor do Pici. O meio-campista terá que se submeter a tratamento para lidar com uma arritmia cardíaca causa por sequelas da Covid-19.
“Gente, lamentavelmente nos estudos que realizei indicam que eu preciso fazer um tratamento pós-Covid que demanda várias semanas. Em pouco tempo espero estar de volta ao estádio e com mais vontade que nunca. Obrigada a todos pela preocupação e mensagens”, revelou o quase jogador do Fortaleza.
Em seguida, o camisa 10 fez questão de agradecer ao Fortaleza e sua torcida. “Quero deixar uma mensagem de agradecimento ao clube, staff, comissão técnica e a torcida do Fortaleza. Nesses dias pude experimentar a cordialidade do clube e da cidade. Tinha muita vontade de fazer parte dessa família, mas às vezes a vida tem outros planos. Quem sabe um dia nossos caminhos voltem a se encontrar”, concluiu Bernardi.
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, decidiu prestar uma homenagem ao meia argentino e o clube não irá utilizar a camisa 23 na temporada de 2023. O número seria utilizado por Christian, que acabou deixando o clube antes mesmo de poder estrear. O principal Executivo do Leão definiu que apenas Bernardi utilizaria o número na nova temporada, como forma de lembrança do jogador, que demonstrou carinho para com o clube cearense em pouco tempo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.