Em busca de um camisa 10 desde o início da janela de transferências, o Fortaleza havia anunciado a contratação do meia Christian Bernardi como a solução para uma posição que tanto necessitava de reformulação no elenco. Entretanto, após muita demora em sua apresentação oficial, questionamentos começaram a surgir por parte da torcida e imprensa sobre o futuro do jogador e o motivo se deu por conta do encaminhamento de uma rescisão contratual causada por questões clínicas do argentino.
Após o Fortaleza anunciar a rescisão, na última quarta-feira, 11, Christian Bernardi se pronunciou em suas redes sociais, revelando um problema de saúde que o impossibilitou que o argentino pudesse defender o Tricolor do Pici. O meio-campista terá que se submeter a tratamento para lidar com uma arritmia cardíaca causa por sequelas da Covid-19.
“Gente, lamentavelmente nos estudos que realizei indicam que eu preciso fazer um tratamento pós-Covid que demanda várias semanas. Em pouco tempo espero estar de volta ao estádio e com mais vontade que nunca. Obrigada a todos pela preocupação e mensagens”, revelou o quase jogador do Fortaleza.
Em seguida, o camisa 10 fez questão de agradecer ao Fortaleza e sua torcida. “Quero deixar uma mensagem de agradecimento ao clube, staff, comissão técnica e a torcida do Fortaleza. Nesses dias pude experimentar a cordialidade do clube e da cidade. Tinha muita vontade de fazer parte dessa família, mas às vezes a vida tem outros planos. Quem sabe um dia nossos caminhos voltem a se encontrar”, concluiu Bernardi.
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, decidiu prestar uma homenagem ao meia argentino e o clube não irá utilizar a camisa 23 na temporada de 2023. O número seria utilizado por Christian, que acabou deixando o clube antes mesmo de poder estrear. O principal Executivo do Leão definiu que apenas Bernardi utilizaria o número na nova temporada, como forma de lembrança do jogador, que demonstrou carinho para com o clube cearense em pouco tempo.
VAI E VEM DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Após bom desempenho com a camisa do Atlético-GO na última temporada, o Fortaleza viu em Dudu uma ótima oportunidade para reforçar o elenco comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O Tricolor de Aço desembolsou cerca de R$ 3,5 milhões por 75% dos direitos do jogador de 25 anos e fechou com o lateral até o final de 2025.
O jogador foi um dos destaques da campanha de rebaixamento do Dragão Goiano, que busca facilitar sua venda para organizar seus reajustes de orçamento para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2023. Já que Pikachu deve atuar somente como ponta-direita na próxima temporada, o Leão contava apenas com Tinga para a sua lateral direita. Dudu chega para impor concorrência ao capitão do Tricolor de Aço.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.