Sou Fortaleza

Novo camisa 7 do Fortaleza manda recado para alvo do clube no mercado de transferências: “Se vier…”

Fortaleza
Foto: Mateus Lotif

Em busca de qualificar ao máximo o elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda em 2023, o Fortaleza trouxe um novo meio-campista diretamente do mercado de transferências internacional. Com aval do treinador argentino, o ex-jogador de Marcelo Gallardo, Tomás Pochettino, foi oficialmente apresentado pelo Tricolor do Aço.

O meio-campista, ex-River Plate, é mais um argentino que chega ao Pici para qualificar o elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda para 2023. Em sua apresentação oficial, Pochettino chegou a ser questionado até sobre a possível vinda de um novo compatriota ao clube cearense, o atacante Juan Martín Lucero, e respondeu mandando recado para o camisa 9.

“O que que poderia dizer a Lucero, se é que vem, é que encontrará um clube muito bonito, em crescimento, com um grande projeto. E que os companheiros são muito alegres, te ajudam em tudo o que necessitas. Assim como o corpo técnico, que também ajuda. Vão exigir com trabalho, intensidade, e que ele irá muito bem, porque é um grande jogador. E bem, não sei se vem para cá ou não, mas se vier, fará bem”, afirmou o novo camisa 7 do Fortaleza, Tomás Pochettino.

Na tarde desta quarta-feira, 11, o Fortaleza apresentou de forma oficial o seu novo meio-campista para 2023: Tomás Pochettino. O presidente do clube, Marcelo Paz, e o Vice-presidente Alex Santiago acompanharam o argentino em sua primeira coletiva de imprensa. O jogador chegou ao Pici na última sexta-feira, 6, quando deu início às primeiras atividades com o restante do elenco e conheceu as instalações do clube. Vojvoda teve papel determinante na contratação do atleta de 26 anos.

“Sempre falei com minha família que o Brasil tem um futebol muito lindo. Sempre gostei e creio que um jogador sul-americano tem como sonho jogar aqui. O Fortaleza abriu as portas e confiou em mim”, afirmou Tomás Pochettino, que irá reencontrar Juan Pablo Vojvoda depois de trabalharem juntos no Defensa y Justicia e Talleres, da Argentina.

Pochettino em sua apresentação oficial. Foto: Leonardo Moreira.
Lucero pode ser o novo camisa 9 do Leão. Foto: CONMEBOL.

VAI E VEM DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Após bom desempenho com a camisa do Atlético-GO na última temporada, o Fortaleza viu em Dudu uma ótima oportunidade para reforçar o elenco comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O Tricolor de Aço desembolsou cerca de R$ 3,5 milhões por 75% dos direitos do jogador de 25 anos e fechou com o lateral até o final de 2025. O atleta foi integrado aos demais jogadores que compõem o elenco do clube cearense desde o início das atividades preparatórias para 2023.

O impasse gerado pelo Colorado do Rio Grande do Sul foi por conta de valores de direitos de Dudu, que eram divididos com o Dragão. Apesar do Fortaleza ter definido todos os detalhes com o clube goiano, o Internacional fez jogo duro e não quis abrir mão de nenhum tipo de possível lucro envolvido nas negociações. O time gaúcho dificultou o desfecho das tratativas.