O Fortaleza segue intensificando os trabalhos para definir os jogadores que irão fazer parte do planejamento do comandante técnico Juan Pablo Vojvoda para a temporada de 2023. Em busca de um “camisa 10”, o Tricolor de Aço havia anunciado a contratação de Christian Bernardi, jogador do Colón, da Argentina, mas a demora pela apresentação oficial do jogador gerou inquietação na torcida e imprensa cearense.
Na noite desta quarta-feira, 11, o Fortaleza comunicou por meio de nota oficial que, devido a problemas particulares, o meio-campista Christian Bernardi não irá mais vestir a camisa do Leão e está retornando à Argentina, após uma decisão em comum acordo com o Tricolor do Pici. O atleta chegou a realizar exames médicos no clube, mas deixa o time cearense depois de 14 dias de seu anúncio.
O Fortaleza agradeceu por todo o profissionalismo na relação entre o clube cearense, Bernardi e seus representantes e desejou sucesso ao jogador em seu futuro. O Leão havia fechado o acordo por cerca de R$1 milhão por 100% dos direitos econômicos do argentino, com contrato válido até o final de 2024. Christian, de 32 anos, vestiu a camisa do Colón em 48 jogos na última temporada, com quatro gols e quatro assistências anotados. Em sua carreira, o jogador teve passagens por Gimnasia Concépcion e Instituto, além do Colón.
O jogador surgiria para suprir uma das principais carências do elenco do Fortaleza: a posição de meia articulador, o famoso “camisa 10”. Recentemente, o clube cearense encaminhou as saídas de Matheus Vargas, rumo ao Sport, Lucas Lima e Rómulo Otero. Agora, o Leão deve ir ao mercado por uma nova opção para o meio de campo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.