O Fortaleza foi citado em uma declaração bastante polêmica do presidente do Sport, Yuri Romão, na noite da última quinta-feira, 5. Em coletiva aberta ao público e promovida pela TV Sport, o principal Executivo do clube pernambucano citou clubes gigantes do Nordeste, como Bahia e o próprio Tricolor do Pici e afirmou que o objetivo do Rubro-Negro é superá-los nos próximos anos.
Na Ilha do Retiro, Yuri Romão declarou oficialmente que o Sport tem mais torcida e patrimônio do que o Fortaleza, mesmo estando na Série B do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano consecutivo. O Presidente do Leão Pernambucano afirmou que o desejo da diretoria é se manter à frente dos rivais do Nordeste e disse que “o Sport não pode estar atrás de um Fortaleza”, com certo tom de soberba.
“Fazendo aqui uma referência ao nosso coirmão Fortaleza, o Sport não pode estar atrás de um Fortaleza, por exemplo. Nós temos muito mais torcida, muito mais patrimônio. Então a nossa “cenoura”, é chegar num nível de Fortaleza, de um Bahia e ultrapassa-los”, declarou Yuri Romão, presidente do Sport.
Em 2022, Fortaleza e Sport foram as duas equipes finalistas da Copa do Nordeste. Em um confronto bastante físico e disputado, o Leão do Pici se consagrou campeão da última edição da Copa do Nordeste. O título foi conquistado na Arena Castelão após vitória por 1 a 0 em cima do Leão de Recife. No jogo de ida, o empate por 1 a 1 levou a decisão para o segundo jogo. No entanto, a partida ficou marcada por polêmica e contestação devido a um apagão na reta final do jogo. Muitos torcedores do Sport acusaram o Tricolor de ter desligado as luzes do estádio de forma proposital, algo que não condiz com a realidade.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.