Cada vez mais próximo do início da temporada de 2023, o Fortaleza segue mapeando o mercado nacional e internacional para definir o elenco que estará à disposição de Juan Pablo Vojvoda antes do fechamento do período reservado para transferências. Na tarde desta quinta-feira, 5, o goleiro João Ricardo, ex-Ceará, foi apresentado em coletiva de imprensa ao lado Marcelo Paz e Alex Santiago.
O novo arqueiro do Fortaleza falou pela primeira vez como jogador do clube. João Ricardo revelou que a participação do Tricolor do Pici na Copa Libertadores da América foi determinante para sua transferência e afirmou que este pode ser o maior desafio de sua carreira como jogador profissional.
“Eu confesso que será a primeira Pré-Libertadores que eu participo e queria ter esse gosto na minha carreira ainda. Isso influenciou muito na minha escolha (…) Hoje, o Fortaleza disputa competições que eu não disputei ainda. Então, para mim, talvez seja o maior desafio da minha carreira. Eu vou jogar uma Libertadores, então a responsabilidade pesa muito. O torcedor do Fortaleza, querendo ou não, acompanhou meu futebol no Ceará, então a cobrança em cima de mim vai ser no que eu mostrei lá ou até mais. Mas isso é bom, isso é saudável e nos motiva a cada dia querer mais e a conquistar mais”, comentou o novo goleiro do Fortaleza.
Após Mendoza, Messias e Bruno Pacheco, João Ricardo é mais um dos principais atletas do rival, Ceará, que deixam o clube após a campanha de rebaixamento do Alvinegro para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O grande rival do Leão até tentou a permanência de seu ex-capitão, mas acabou tendo que realizar cortes devido à sua nova realidade orçamentária. No Tricolor, além de ter a oportunidade de jogar a Libertadores pela primeira vez, o goleiro de 34 anos também receberá um aumento salarial significativo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.