Depois do anúncio de Juninho Capixaba como a primeira saída do elenco tricolor no processo de reformulação para a próxima temporada, a diretoria do Fortaleza intensifica os trabalhos para que Juan Pablo Vojvoda tenha à sua disposição somente atletas qualificados para a próxima temporada. Entre as chegadas e saídas do Leão, Edinho e Matheus Vargas foram apresentados oficialmente pelo Sport.
Em toda a sua passagem pelo Fortaleza, Vargas disputou 131 partidas, marcou um gol e anotou cinco assistências. O meio-campista tem contrato válido com o Fortaleza até o final de 2023, o que significa que, após seu empréstimo, o jogador não deve mais entrar em campo com a camisa do Leão. O atleta de 26 anos foi bastante utilizado por Vojvoda em sua primeira temporada no clube cearense, mas nunca conseguiu se firmar na equipe titular.

Campeão da Série B pelo Fortaleza enquanto ainda era comandado pelo técnico Rogério Ceni, em 2018, Edinho não estava nos planos de Juan Pablo Vojvoda para a próxima temporada. Diante dessa situação, o Sport se antecipou à concorrência de outros clubes do futebol brasileiro e avançou nas negociações pelo jogador de 28 anos.
Cria da base do Fortaleza, Edinho retornou ao Tricolor de Aço em 2021, quando foi comprado por R$ 2 milhões junto ao Atlético-MG. O clube do Pici é dono de 70% dos direitos econômicos do jogador cearense que já entregou ótimas apresentações vestindo a camisa do Leão.

As diretorias de Fortaleza e Sport tem mantido boas relações desde a abertura da janela de transferências. Além de Edinho e Matheus Vargas, o clube de Recife pode ser o próximo destino de Gustavo Coutinho, caso Vojvoda decida não contar com o jogador para 2023, e Matheus Jussa, que chegou a ser oferecido por Marcelo Paz para o clube pernambucano. Os dois clubes irão se enfrentar em mais uma edição da Copa do Nordeste.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.