Emprestado pelo Fortaleza ao Náutico para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o zagueiro João Paulo foi flagrado no exame antidoping enquanto vestia a camisa do clube pernambucano e cumprirá punição por uso de substâncias ilícitas.
De acordo com informações iniciais do jornalista Demétrio Vecchioli e confirmação do Jornal O Povo, a substância identificada nos exames de sangue do jogador do rival do Sport foi a tetrahidrocanabinol (THC), conhecida popularmente como maconha.
A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) determinou a punição do defensor de 25 anos por um mês. João Paulo já iniciou o cumprimento de penalidade desde o dia 20 de dezembro e só poderá retornar aos gramados depois do dia 19 de janeiro de 2023.
O Fortaleza, clube detentor dos direitos de João Paulo até o final de 2023, realizou pronunciamento sobre o assunto em questão por meio de declaração oficial e já antecipou que o atleta será encaminhado para outro empréstimo ao Inter de Limeira, de São Paulo.
“Ciente sobre o assunto, o Fortaleza Esporte Clube informa que acompanha todo o desenrolar do caso. João Paulo tem contrato até 31 de dezembro de 2023. Em negociações para um novo empréstimo, agora ao Inter de Limeira-SP para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista, o atleta irá cumprir sua punição até a data final estabelecida e deve se apresentar ao novo clube em seguida”, declarou o Tricolor de Aço.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.