Ao final da temporada de 2022, um dos maiores ídolos da história recente e vitoriosa do Fortaleza, Marcelo Boeck, anunciou a aposentadoria de sua carreira como jogador profissional. Na tarde desta terça-feira, 27, o Tricolor de Aço anunciou a contratação do ex-goleiro do clube para a função de Assessor Executivo de Futebol a partir de 2023.
O anúncio oficial foi promovido por meio das redes sociais do Fortaleza. Com um currículo vitorioso ao longo de toda a sua carreira como goleiro de futebol e, sobretudo, com uma história vencedora no clube cearense, Marcelo Boeck agora faz parte do Departamento de Futebol Profissional do Leão.

Foram seis temporadas defendendo a camisa do Fortaleza, com 159 jogos disputados. Marcelo Boeck conquistou a Taça dos Campeões Cearense de 2017, dois acessos históricos, o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. Além disso, é tetracampeão Cearense e bicampeão do Nordeste.
“Já era um planejamento, uma ambição pós-carreira que a gente já tinha almejado já tinha traçado. Estou muito feliz e muito motivado. Sei que vai ser de muito aprendizado, vai ser muito desafiador também, que é o outro lado da moeda, completamente diferente, a gente abre muito o nosso leque, a nossa visão do que a gente achava que entendia. Agora poder também ter este lado, completar essa história do outro lado pós-carreira, e a minha função é ser um elo entre a comissão técnica, jogadores e direção. Agora faço parte da direção de futebol”, afirmou Marcelo Boeck, o novo Assessor Executivo de Futebol do Fortaleza.

Vai e vem do mercado de transferências do Tricolor do Pici
O Fortaleza segue em busca de oportunidades no mercado de transferências brasileiro, como tem sido a estratégia padrão do clube cearense nas últimas temporadas. Diante da necessidade da contratação de um novo “camisa 10” para o elenco de Juan Pablo Vojvoda, o Leão intensificou seu interesse no ex-meia do Corinthians, Rodriguinho.
Segundo informações da GOAL, durante o período da Copa do Mundo de 2022, o Fortaleza entrou em contato com os representantes do jogador e consultou a situação do meia de 34 anos no Cuiabá, seu clube atual. Além do Tricolor de Aço, o Grêmio também demonstrou interesse na contratação de Rodriguinho e deve ser o principal concorrente do clube cearense nas tratativas.
Rodriguinho possui contrato válido com o Cuiabá até dezembro de 2023 e está nos planos do clube mato-grossense para a próxima temporada. O ex-jogador do Bahia chegou à Arena Pantanal em janeiro de 2022 com status de grande contratação. Na última temporada, disputou 51 jogos, marcou 13 gols e concedeu duas assistências.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.