A diretoria do Fortaleza segue intensificando os trabalhos para a definição dos jogadores que irão compor o elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda para 2023. Após Yago Pikachu e Bruno Pacheco, o lateral-direito Dudu, o terceiro reforço do Leão para o ano que vem, ainda não pôde ser apresentado oficialmente como novo jogador do clube cearense devido a um impasse estabelecido pelo Internacional.
Antes de chegar ao Atlético-GO, a nova contratação do Fortaleza também teve passagem pelo clube gaúcho. Os dois clubes ainda possuem percentual dos direitos econômicos do lateral-direito de 25 anos, mas somente o Colorado está dificultando o desfecho das tratativas.
No entanto, isso não impediu que Dudu desembarcasse em Fortaleza e o jogador, que chegou à cidade na madrugada desta segunda-feira, 26, deve estar entre os jogadores que irão se apresentar no CT do clube no final da tarde de hoje. Apesar das questões burocráticas, tudo deve ser definido o mais breve possível e não há nenhuma possibilidade da contratação não ocorrer.
O jogador foi um dos destaques da campanha de rebaixamento do Dragão Goiano, que busca facilitar sua venda para organizar seus reajustes de orçamento para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2023. Já que Pikachu deve atuar somente como ponta-direita na próxima temporada, o Leão contava apenas com Tinga para a sua lateral direita. Dudu chega para impor concorrência ao capitão do Tricolor de Aço.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.