Sou Fortaleza

R$ 2,8 MILHÕES! Artilheiro do Fortaleza em 2021 tem negociações para saída confirmadas por rival da Série A

Artilheiro do Fortaleza em 2021 tem negociações para saída confirmadas por rival da Série A
Foto: Bruno Oliveira

O Fortaleza ainda está em fase de planejamento junto ao seu técnico, Juan Pablo Vojvoda, para a qualificação do elenco que irá entrar em campo com a camisa tricolor na próxima temporada. Entre as situações indefinidas pelo clube, o atacante Robson aparece entre os nomes que podem ser negociados nesta janela de transferências.

Por meio de entrevista concedida ao Jornal O Povo, o vice-presidente do Coritiba, Osíris Klamas, afirmou que as tratativas entre Fortaleza e Coxa para a transferência do atacante de 31 anos foram encerradas. Os valores solicitados pela diretoria do clube cearense foram considerados altos e fora da realidade financeira do Coxa.

Osíris revelou que o Coritiba tentou negociar um valor menor, mas não houve acordo. Segundo a imprensa paranaense, o Fortaleza exigiu algo em torno de R$ 2,8 milhões para definir a venda de Robson, que já defendeu o clube anteriormente. O Tricolor de Aço não tem intenção de emprestar o jogador. 

Na última partida do Campeonato Brasileiro de 2022, o Fortaleza derrotou o Santos na Vila Belmiro pelo placar de 2 a 0 e garantiu a última vaga para a disputa da Copa Libertadores da próxima temporada. No entanto, um fato que chamou a atenção da mídia foi a ausência do atacante Robson entre os relacionados para o confronto.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do clube, o jogador de 31 anos não viajou junto com o grupo por conta de “questões pessoais”. Desde então, não houve novas atualizações sobre o assunto. No início do ano, Robson foi vítima de agressão de alguns torcedores enquanto o Fortaleza não passava por bom momento no Brasileirão. Até então, o Tricolor do Pici estava na última posição do Brasileirão.

Artilheiro do Fortaleza em 2021 tem negociações para saída confirmadas por rival da Série A
Foto: Lucas Emanuel.

Vai e vem do mercado de transferências da temporada 22/23

O Fortaleza vem intensificando o processo de saídas de jogadores nos últimos dias de olho na data de reapresentação do elenco, agendada para o dia 26 de dezembro. Após o anúncio da renovação de seu comandante técnico, Juan Pablo Vojvoda, e o retorno de Yago Pikachu, o Leão deve anunciar novos reforços nos próximos dias. 

O último nome especulado no Fortaleza para 2023 foi Breno Lopes, atacante do Palmeiras, mas o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, descartou sua contratação. Por meio de entrevista concedida ao Jornal O Povo, o presidente do Fortaleza exaltou o autor do gol do título da Libertadores de 2020 pelo Verdão, mas afirmou que nenhum tipo de contato foi realizado entre o Tricolor do Pici e o clube paulista.