Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Thiago Gadelha.

A pedido de Vojvoda, Fortaleza supera concorrência e encaminha acerto com volante do futebol canadense

Após mais uma temporada histórica, o Fortaleza quer mais e já intensificou o planejamento para 2023. Além de reforços, a manutenção de jogadores importantes também é fundamental, especialmente após a inclusão do técnico Juan Pablo Vojvoda nas decisões relacionadas ao mercado de transferências. Caio Alexandre, bastante utilizado pelo treinador na reta final do Brasileirão, deve acertar sua renovação com o Tricolor de Aço nos próximos dias.

Contratado pelo Fortaleza como reforço de meio de temporada, Caio Alexandre, que pertence ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, está emprestado ao clube cearense somente até o final deste ano. Entretanto, de acordo com informações do jornal O Povo, o Fortaleza já possui negociações avançadas para uma renovação de contrato com o meio-campista. O atleta deve permanecer no Leão por mais uma temporada.

Ainda segundo a apuração, as conversas entre Fortaleza e as outras partes estão fluindo bem. A intenção da diretoria do clube cearense é adicionar uma cláusula de compra para Caio Alexandre ao final de seu novo contrato. O volante é muito bem avaliado por Vojvoda.

Revelado pelo Botafogo, o jogador de 23 anos voltou ao futebol brasileiro após duas temporadas atuando na América do Norte. Pelo Vancouver Whitecaps, clube do futebol canadense que disputa a MLS, Caio realizou 20 jogos e concedeu uma assistência.

Vai e vem do mercado de transferências da temporada 22/23

O Fortaleza vem intensificando o processo de saídas de jogadores nos últimos dias de olho na data de reapresentação do elenco, agendada para o dia 26 de dezembro. Após o anúncio da renovação de seu comandante técnico, Juan Pablo Vojvoda, e o retorno de Yago Pikachu, o Leão deve anunciar novos reforços nos próximos dias.

O último nome especulado no Fortaleza para 2023 foi Breno Lopes, atacante do Palmeiras, mas o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, descartou sua contratação. Por meio de entrevista concedida ao Jornal O Povo, o presidente do Fortaleza exaltou o autor do gol do título da Libertadores de 2020 pelo Verdão, mas afirmou que nenhum tipo de contato foi realizado entre o Tricolor do Pici e o clube paulista.