O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências em busca do seu primeiro reforço para 2023. Um dos poucos destaques do Atlético-GO em sua participação no último Brasileirão, Wellington Rato tem sido bastante vinculado ao Leão nos últimos dias. Apurações sobre as negociações indicam que o Leão pode incluir Gustavo Coutinho em sua proposta como “moeda de troca”, apesar de sua permanência não ser descartada.
De acordo com informações do Jornal O POVO, além de Igor Torres e Matheus Vargas, Gustavo Coutinho pode surgir como possível opção para o clube goiano na reformulação do elenco que irá disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro no ano que vem. Adson Batista e Marcelo Paz, presidentes de Atlético-GO e Fortaleza, têm ótima relação, o que facilita o processo.
No entanto, por meio de entrevista concedida ao Flow Esporte Clube, Paz revelou que há chances de Coutinho ser aproveitado na próxima temporada, a questão será discutida com o treinador da equipe, Juan Pablo Vojvoda e seu futuro será definido nas próximas semanas.
“Se a gente entender que ele (Gustavo Coutinho) deve ficar no Fortaleza… Ele vai permanecer lá. Fez 20 gols no ano, jovem atacante, cara de uma cabeça muito boa, pegou minutagem… Então tem o perfil que pode ser aproveitado no Fortaleza”, afirmou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.
Gustavo Coutinho, Matheus Vargas e Torres são jogadores pouco aproveitados por Vojvoda e não devem estar no planejamento do Fortaleza para 2023. Enquanto o Fortaleza avalia a situação de Gustavo Coutinho, o Sport busca a renovação do atacante, que disputou 16 partidas pelo Rubro-Negro e marcou dois gols na Série B. A proposta do clube de Recife é manter o jogador em 2023.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.