Sou Fortaleza

PRIMEIRO REFORÇO? Fortaleza se aproxima da contratação de lateral-esquerdo do Santos

Foto: Aurelio Alves



Após o desfecho das negociações com o técnico Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências brasileiro. Em busca de reforços para a temporada de 2023, o Leão do Pici se aproxima da contratação de Felipe Jonatan. O lateral-esquerdo do Santos surgiria como reposição de Juninho Capixaba, que tem acerto encaminhado com o Bragantino.

De acordo com informações do Diário do Nordeste, o Fortaleza tem negociações avançadas para contar com Felipe Jonatan para 2023 e a proposta do clube cearense teria agradado ao jogador, que passou pelas categorias de base do Tricolor do Pici. O atleta ainda tem o objetivo de jogar na Europa, mas o projeto tricolor teria sido bem visto por Felipe e sua família.

Depois de confirmar a saída de Juninho Capixaba nos últimos dias, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou o interesse do Leão no lateral-esquerdo do Santos. O jogador cearense seria o substituto do camisa 29 tricolor, que recusou a proposta de renovação entregue pelo clube.

“Afirmo que é um nome que nós gostamos. Pouca gente sabe que ele é formado na base do Fortaleza. Depois ele foi para o Ceará, mas começou na base do Fortaleza. Foi bem no Ceará, foi para o Santos, está lá até hoje. Não é uma operação fácil porque pertence ao Santos”, revelou Marcelo Paz ao programa Esportes do POVO.

Felipe Jonatan está, atualmente, em período de férias com sua família na capital cearense. O jogador chegou ao Santos em março de 2019, depois de boas apresentações na Série A pelo rival Ceará. Seu contrato com o Peixe é válido até 2025 e, nesta temporada, somou 37 jogos e 2 assistências. Ao todo, em sua passagem pelo Peixe, o lateral-esquerdo tem 189 jogos e 6 gols marcados.