Sou Fortaleza

Reapresentação do Fortaleza para pré-temporada de 2023 está agendada para final de dezembro

Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Após o final do Campeonato Brasileiro de 2022, que reservou ao Fortaleza a última vaga classificatória para a Pré-Libertadores 2023, o planejamento para a próxima temporada já deve ser iniciado. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Fortaleza anunciou a data marcada para início da pré-temporada de 2023. A reapresentação do elenco do Leão está agendada para o dia 26 de dezembro.

As primeiras atividades do Tricolor de Aço como foco na próxima temporada serão realizadas no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici. O treinamento que dará início à pré-temporada está previsto para o período da noite, às 18 horas.

O elenco tricolor está em período de férias depois da vitória sobre o Santos e término do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica do Fortaleza terá cerca de 20 dias de preparação antes do primeiro confronto da próxima temporada, contra o Iguatu, pelo Campeonato Cearense 2023. A competição deve ser iniciada no dia 15 de janeiro.

Antes do início da pré-temporada e da reformulação do elenco o Leão terá que aguardar o desfecho das negociações de renovação com seu treinador, Juan Pablo Vojvoda. O argentino possui contrato com o clube cearense até o final de dezembro deste ano e já foi procurado por outros clubes da Série A. Além do Campeonato Cearense de 2023, o Fortaleza ainda irá disputar outras quatro competições no próximo ano: Copa Libertadores da América, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.