Sou Fortaleza

Atacante do Fortaleza celebra classificação para Libertadores: “fruto de muito trabalho”

Foto: Vinicius Palheta/ASCOM Fortaleza

O Fortaleza garantiu vaga na fase preliminar da Copa Libertadores 2023 depois de grande reação da equipe que permaneceu na zona de rebaixamento durante todo o primeiro turno do Brasileirão. Logo após a classificação tricolor, que veio após a vitória contra o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0, Thiago Galhardo, um dos principais jogadores do Leão na temporada, exaltou o feito histórico e disse que “é fruto de muito trabalho”.

“Fico feliz. É fruto de muito trabalho. Quando chegamos, as contratações, todos tinham muitas dúvidas. Na minha primeira coletiva, falei que o objetivo era sair da zona de rebaixamento e depois buscar a Sul-Americana. A gente consegue algo histórico, que nunca foi feito nesses 20 anos e nem vão fazer nos próximos 20, 30”, destacou o atacante de 33 anos.

Thiago Galhardo possui 21 jogos com a camisa tricolor, com sete gols anotados e uma assistência. O atacante foi contratado como reforço para a segunda parte do Campeonato Brasileiro e teve bastante influência na arrancada do Leão. O atleta entregou boas atuações mesmo quando não anotava gols, sempre participativo no jogo coletivo implementado por Vojvoda, seja como centroavante ou segundo atacante. 

A última rodada do Brasileirão decretou a oitava posição do Fortaleza na elite do futebol brasileiro, com 55 pontos somados. A equipe de Juan Pablo Vojvoda precisava vencer sua partida e torcer por um tropeço do América-MG contra o Atlético-GO, que veio a acontecer. O Tricolor de Aço disputará a Libertadores pela segunda vez em sua história. Times do nordeste nunca haviam conseguido duas classificações consecutivas para a competição.