Sou Fortaleza

Análise tática: Rogério Ceni tenta aplicar contra-ataque no Fortaleza durante o Clássico-Rei

Foto: Matheus Dantas/O Povo

No clássico contra o Ceará, o técnico Rogério Ceni mostrou o seu poder ofensivo em três jogadores para tentar quebrar o poder defensivo do Ceará no Clássico-Rei.  Para isso, a reportagem do Sou Fortaleza mostra como foi a análise tática que o treinador tentou aplicar na Arena Castelão pelo Cearense.

O ataque do Leão do Pici foi formado pelo Osvaldo, Edinho e Junior Santos, mas o treinador tricolor deixou de lado a filosofia de ser o protagonista ofensivo para apostar em contra-ataques na Arena Castelão.  No entanto, o técnico Rogério Ceni tentou aplicar  suas jogadas nas costas do lateral-esquerdo João Lucas do Ceará.

No entanto, o que culminou em cinco arremates de dentro da área desperdiçados. Com isso, o Fortaleza parou no sistema defensivo do time do Ceará e uma das apostas ofensivas foi ver o Osvaldo como titular pela primeira vez após sua volta ao clube.

Depois do empate sem gols contra o Ceará pela sexta rodada do Campeonato Cearense neste domingo(10), o Fortaleza segue fora do G-4 e perde pelos gols marcados para o Ferroviário. Mesmo assim, o Leão vira a chave e terá uma semana livre para se concentrar novamente contra o Vozão e desta vez será pela Copa do Nordeste.

Pela sexta rodada da Copa do Nordeste, o próximo compromisso do Fortaleza será novamente contra o Ceará e desta vez no domingo(17), às 18h (horário de Brasília). Pelo Nordestão, o Clássico-Rei será com mando de campo do arquirrival.

Já pelo Campeonato Cearense, o Fortaleza volta aos trabalhos contra o Floreste no próximo dia 20 de março, às 21h30, na Arena Castelão, na capital cearense. De acordo com a programação, o compromisso será válido pela sétima rodada da segunda fase da competição estadual.