Sou Fortaleza

Urgente! Fortaleza fecha com peça do futebol internacional

O Fortaleza anunciou via Site oficial uma parceria com uma empresa internacional. A Drilab é uma empresa especializada em scouting esportivo, com a sede em Madrid. A empresa chega para fazer uma parceria com o Fortaleza, já é parceira da Seleção Uruguaia, Sporting Cristal, América Mineiro, Lokomotiv Moscou, etc. A intenção é integrar estastícas avançadas do CIFEC(Centro de Inteligência do Fortaleza) e a comissão técnica, para procurar novos jogadores.

O Vice-Presidente Alex Santiago falou sobre a nova parceria ” O acordo com a Driblab vem em uma continuação de uma série de aquisições tecnológicas que o clube tem hoje. Não apenas na parte de desempenho físico dos atletas, mas também na parte de inteligência relacionada ao recrutamento de jogadores, análise de desempenho, a possibilidade do nosso treinador acompanhar em tempo real a partida durante os jogos… Tudo isso sempre visando com que a tecnologia possa nos auxiliar a diminuir a margem de erro nos processos do Departamento de Futebol.”

Sobre a Drilab: A empresa tem um software, que é um instrumento de Big Data, soma mais de 200 mil jogadores e mais de 180 competições no seu sistema e traz a capacidade de aprofundar análises e encontrar jogadores de forma totalmente personalizada, atendendo as reais necessidades identificadas como carência ou reforço para uma determinada função ou característica.