Com um público de mais de 43 mil tricolores presentes nas arquibancadas, o Fortaleza venceu o Corinthians em jogo estudado e sem muitos lances de impacto.
A equipe paulista entrou em campo com diversos desfalques, visando a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense, nesta quarta-feira. Já o Fortaleza veio com mudanças pontuais devido às suspensões de Galhardo, Benevenuto e Zé Welison.
O jogo foi bastante truncado, com as duas equipes se estudando na primeira etapa. O Tricolor de Aço não conseguia ter contundência nos ataques devido aos vários erros de passe na transição, ou quando estavam com a posse de bola. Os pontas foram pouco acionados e os maiores lances de perigo do Fortaleza foram em bolas paradas na frente da área.
Para a segunda etapa, ambas as equipes propuseram mais jogo com alterações chave e uma postura de ataque diferente. Em um lance de disputa aérea, Ceballos bateu a cabeça em Yuri Alberto e teve que sair de ambulância do estádio. Com o passar do jogo, as linhas de marcação subiram e a pressão do Fortaleza fez com que Robson disputasse uma bola no alto com Robson Bambu, Moisés pegou a bola e entrou na grande área, cortou o zagueiro e chutou alto para marcar um golaço.
A partida também marcou a volta de Tinga, que se emocionou ao fazer sua primeira partida após lesão. Fortaleza já engata sua 4 vitória consecutiva e enfrenta o São Paulo, que também pode entrar com o time reserva contra o Leão do Pici.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.