Além de novos reforços, a diretoria do Fortaleza também intensifica mais saídas para a sequência da temporada. A ideia é contar apenas com atletas considerados importantes para a comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda e o meio-campo volta a ser assunto nos bastidores.
Nas últimas horas, o clube encaminhou a saída de Matheus Jussa, atualmente reserva da equipe leonina. O meio-campista recebeu uma oferta do Qatar SC, do Catar, e deve ser emprestado até dezembro. A informação é do jornal ‘O POVO’.
A negociação já é vista como bem encaminhada e o martelo deve ser batido nos próximos dias, já que a janela de transferências do país abre em 15 de setembro. O volante deve viajar nos próximos dias já para se reapresentar ao novo clube. O Fortaleza levará para casa um montante de 50 mil dólares, cerca de 258 mil reais na cotação atual.

NÚMEROS COM A CAMISA LEONINA
Nesta temporada, o atleta de 26 anos esteve presente em 35 embates e deu duas assistências. Os jogos aconteceram pela Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.
ONTE TUDO COMEÇOU
Na carreira, Jussa foi revelado nas categorias de base da Portuguesa, em 2011. Em seguida, integrou os elencos de Vasco, Bonsucesso, Botafogo-SP, São Bernardo, Oeste e Internacional.
A chegada a Tricolor de Aço aconteceu em 2021, cedido pelo Oeste. Na ocasião, foram 45 partidas e um gol marcado.
VALORIZAÇÃO NO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS
De acordo com dados do portal ‘Transfermarkt’, o meio-campista está vinculado ao Fortaleza até dezembro de 2024. O seu atual valor de mercado é de 1 milhão de euros, cerca de 5,2 milhões de reais.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.