Após empatar com o Santos em 0 a 0, pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza agora foca nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (27), o clube enfrenta o Fluminense ás 20h30, fora de casa. Conseguir um bom resultado fora de casa e ter boa vantagem para decidir na Arena Castelão, está nos planos de Juan Pablo Vojvoda, pressionado após uma sequência de resultados adversos.
BASTIDORES AGITADOS
Fora de campo, o mercado de transferências segue sendo assunto. De acordo com informações do perfil “Bastidores do Sport”, o clube negocia a contratação de Gustavo Coutinho, que pertence ao Fortaleza e está emprestado ao Botafogo-PB, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Recentemente, ele recebeu sondagens de Ponte Preta, Bahia e CSA. A ideia do time pernambucano é já oficializar uma proposta nos próximos dias.
Nesta temporada, o atacante de 23 anos esteve presente em 32 jogos, com 19 bolas nas redes adversárias e uma assistência. Os embates aconteceram pela Série C, Campeonato Paraibano e Copa do Nordeste.

ONDE TUDO COMEÇOU
A chegada ao Fortaleza aconteceu em 2018, vindo do Alcanenense, de Portugal. A sua última temporada com a camisa do Leão do Pici aconteceu em 2021, quando disputou oito jogos, com um gol e quatro passes decisivos.
O primeiro time da carreira de Gustavo Coutinho foi o Botafogo, do Rio de Janeiro, quando integrou o elenco sub-17. No futebol português, ele marcou presença em 55 jogos, com 21 gols e uma assistência.
Na Cabofriense, foram 22 embates, 13 tentos e dois passes decisivos. No Operário Ferroviário, em 2020, ele não teve grande sucesso. Foram nove jogos e nenhum gol marcado.
VALORIZAÇÃO NO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS
Segundo os dados do site ‘Transfermarkt’, Gustavo está avaliado em 200 mil euros, cerca de 1,8 milhão de reais na cotação atual.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.