Eliminado da Copa Libertadores da América, o Fortaleza intensifica os planos para a sequência da temporada. Além de contratações, novas saídas viram pauta na mesa do técnico Juan Pablo Vojvoda que, apesar dos fortes questionamentos, segue nos planos do presidente Marcelo Paz. Atualmente, o seu contrato possui duração somente até dezembro.
ATACANTE NA MIRA DE OUTROS CLUBES
De acordo com informações do portal ‘Futebol Cearense’, equipes da Série B estão interessadas na aquisição de Gustavo Coutinho, que pertence ao Fortaleza e está emprestado ao Botafogo-PB, na Série C do Campeonato Brasileiro. CSA, Ponte Preta e Bahia são alguns dos possíveis destinos do atleta. Apesar do desejo, ainda não há nenhuma oferta oficial.
Nesta temporada, o atacante de 23 anos soma 30 participações dentro das quatro linhas, com 17 gols e uma assistência. Os embates aconteceram pela Série C, Campeonato Paraibano e Copa do Nordeste.
ONDE TUDO COMEÇOU
A chegada ao Leão do Pici aconteceu em 2018, vindo do Alcanenense, de Portugal. A sua última temporada com a camisa do Leão do Pici aconteceu em 2021, quando disputou oito jogos, com um gol e quatro passes decisivos.
O primeiro time da carreira de Gustavo Coutinho foi o Botafogo, do Rio de Janeiro, quando integrou o elenco sub-17. No futebol português, ele marcou presença em 55 jogos, com 21 gols e uma assistência.
Na Cabofriense, foram 22 embates, 13 tentos e dois passes decisivos. No Operário Ferroviário, em 2020, ele não teve grande sucesso. Foram nove jogos e nenhum gol marcado.
VALORIZAÇÃO NO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS
Segundo os dados do site ‘Transfermarkt’, Gustavo está avaliado em 200 mil euros, cerca de 1,7 milhão de reais na cotação atual.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.