Atuando dentro de casa, na Arena Castelão, o Fortaleza teve grandes oportunidades, mas acabou empatando em 1 a 1 com o Estudiantes de La Plata, da Argentina, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O gol leonino foi marcado por Silvio Romero, logo no início do segundo tempo, aos 9 minutos. Já Leandro Díaz, aos 17 minutos da etapa final, marcou para o rival.
Durante os primeiros 90 minutos, a equipe não contou com Tinga, que segue em tratamento após cirurgia para correção de uma lesão ligamentar no pé esquerdo, Robson, estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Ceballos e Depietri, que testaram positivo para a COVID-19, e Hércules, em transição após edema em adutor coxa direita.
PRÓXIMÓS DESAFIOS DO TRICOLOR DE AÇO
Com a igualdade, os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 07, às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi. A classificação para a próxima fase da Libertadores segue viva e anima a torcida leonina. Já pelo Campeonato Brasileiro, a equipe de Juan Pablo Vojvoda enfrenta o Coritiba no domingo (03), às 18h, fora de casa.
FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 1 x 1 ESTUDIANTES
FORTALEZA: Marcelo Boeck, Landázuri (Romarinho), Marcelo Benevenuto, Titi, Yago Pikachu, José Welison, Ronald (Felipe), Lucas Lima, Juninho Capixaba (Lucas Crispim), Moisés (Matheus Vargas) e Silvio Romero (Igor Torres). Técnico: Juan Vojvoda.
ESTUDIANTES: Andújar, Godoy, Rogel, Lollo, Noguera, Más, Jorge Rodríguez, Zuqui (Morel), Manuel Castro (Leandro Díaz), Zapiola (Rollheiser) e Boselli (Heredia). Técnico: Ricardo Zielinski.
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Marcelo Benevenuto (FOR); Noguera (EST).
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.