Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza construiu um grande resultado ao bater o Ceará por 2 a 0, dentro de casa, na Arena Castelão. Um dos principais destaques do futebol nacional, Yago Pikachu foi o autor dos dois gols do Leão do Pici, que leva uma grande vantagem para o segundo e decisivo confronto. Os dois clubes voltam a se enfrentar somente em 13 de julho, às 20h, dessa vez na casa do Vozão.
Em entrevista coletiva, Juan Pablo Vojvoda não poupou elogios ao elenco, que engata duas vitórias seguidas. Anteriormente, o clube havia batido América Mineiro por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Além de Pikachu, o treinador destacou a qualidade de Marcelo Boeck, que fechou o gol durante o primeiro tempo e foi um dos mais importantes para o saldo positivo.
“O Yago é um jogador importante para o time. É um dos nossos capitães. O Marcelo também. É um jogador que está no Fortaleza há muitos anos. Ele já viveu muitos momentos bons ou momentos que necessitavam dele, e ele sempre esteve ali”, frisou o comandante. Em outro ponto, o argentino destacou como a equipe se comportou durante os 90 minutos.
Juan Pablo Vojvoda
“Jogamos com uma verdadeira unidade, com um bom funcionamento coletivo. O time respondeu defensivamente quando teve que responder. Ele (Fortaleza) respondeu ofensivamente também, sem muita posse de bola, ou tampouco um jogo vistoso, mas o time criou situações, que conseguimos converter em dois gols. Fizemos uma partida interessante e conseguimos, somente, o primeiro passo”, iniciou.
Juan Pablo Vojvoda
“Eu confio nesse time. Em momentos importantes eles respondem. Mas temos que responder em todos os momentos, porque a partir de agora todos os jogos serão muito importantes. Temos um bom grupo, um bom elenco. Temos que ter a humildade de continuar o nosso trabalho. Ter pés no chão”, completou.
Juan Pablo Vojvoda
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.