Virando a chave para a Copa do Brasil, o Fortaleza terá um desafio de ‘peso’ na noite desta quarta-feira (22). Pelo primeiro jogo das oitavas de final, o clube enfrenta o Ceará, às 20h, na Arena Castelão. De acordo com informações do jornal ‘O POVO’, Lucas Crispim, que estava cotado para ficar á disposição da comissão técnica, será desfalque. Nos últimos dias, a diretoria confirmou a reintegração do meio-campista, que chegou a ser procurado pelo Sport.
No último jogo do time diante do América Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro, ele também não participou e deve marcar presença somente no sábado (25), às 21h, diante do Atlético Mineiro, pela décima quarta rodada da competição nacional. Além de Crispim, o Tricolor de Aço também não contará com Tinga, Hércules, Landázuri e Romarinho, entregues ao departamento médico.
ESCALAÇÃO DO FORTALEZA
Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima, Juninho Capixaba; Moisés e Romero.
ESCALAÇÃO DO CEARÁ
João Ricardo; Nino, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho, Fernando Sobral; Vina, Lima e Cléber.
DESFALQUES
O atacante Stiven Mendoza, machucado, será baixa. O atacante se recupera de uma lesão muscular e deve ficar de fora dos gramados por até 20 dias. A sua última participação aconteceu diante do Atlético Mineiro, na última quarta-feira (15), pelo Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o velocista soma 31 partidas, 16 gols e duas assistências. Além do Brasileirão, ele marcou presença em jogos pela Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.
ARBITRAGEM
Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ) apita a partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Thiago Henrique Corrêa Farinha (RJ) e Luiz César Magalhães (CE). NO VAR, o comandante será Emerson de Almeida Ferreira (MG).
TRANSMISSÃO
A partida será televisionada pelo Amazon Prime Video.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.