Após várias especulações, Lucas Crispim permanecerá no Fortaleza. Segundo informações do site ‘Futebol Cearense’, o meio-campista se reuniu com diretoria e comissão técnica, e reconheceu seu erro. Além disso, ele ainda se desculpou com o elenco leonino. No último sábado (18), o meio-campista foi afastado com a alegação de que teria realizado uma festa em sua casa logo após a derrota para o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida contra o América Mineiro, o técnico Pablo Vojvoda havia deixado claro que conversaria com o jogador.
“Enquanto a situação de Crispim, a diretoria tomou uma decisão, mas temos que escutar também a palavra dele. Ainda não conversamos. Precisamos de todos, temos um elenco curto, mas isso há que resolver com calma, debatendo, pedindo desculpas muitas vezes, e tomar a melhor decisão sempre para o clube. Qual é a melhor decisão para o clube? Todos cometemos erros, isso é claro. Quem também comete erro tem que ter consequência de suas ações. Diretoria tem que pôr o caso sobre a mesa e discutir e se tenho que dar minha opinião, darei para a diretoria”, disse.
Juan Pablo Vojvoda
Quando foi deixado de lado, Crispim chegou a ser procurado pelo Sport, mas a negociação não avançou. Quem confirmou a informação foi o próprio presidente do time pernambucano, Yuri Romão, em entrevista ao site ‘Globo Esporte’: “Crispim, o Fortaleza não vai desfazer dele”, frisou. Nesta temporada, o atleta de 28 anos soma 30 jogos, nenhum gol marcado e quatro assistências.
Reintegrado ao elenco principal, Crispim será reforço para a partida contra o Ceará, nesta quarta-feira (22), às 20h, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Castelão. De acordo com os dados do site ‘Transfermarkt’, ele está avaliado em 2,50 milhões de euros, cerca de 13,5 milhões de reais, e vinculado até o fim de 2023.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.