Sou Fortaleza

Diretor do Grêmio dá veredito sobre possível acerto com Renato Kayzer

Renato Kayzer
Kayzer está de saída. Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Fora dos planos, Renato Kayzer fica cada vez mais próximo de deixar o Fortaleza. Custando 6 milhões de reais aos cofres do clube, ele está na mira do Grêmio, que busca um artilheiro para a sequência da temporada. Recentemente, o atacante de 26 anos também teve o nome especulado nos bastidores do Vasco, equipe onde ele atuou de 2013 a 2016. As conversas com o time carioca, no entanto, não foram levadas adiante.

Já com a equipe gaúcha, a história é diferente. Em entrevista coletiva após a vitória do Imortal diante do Sampaio Corrêa por 2 a 0, pela segunda divisão, Dênis Abrahão, vice-presidente de futebol, confirmou que há conversas em andamento. Atualmente, o contrato de Kayzer com o Leão é longo e possui duração até dezembro de 2025, além de ter 60% dos direitos econômicos ligados ao clube.

NEGOCIAÇÃO PODE SER SACRAMENTADA NAS PRÓXIMAS SEMANAS

“Kayzer é um jogador que está no radar, foi oferecido. Temos jogadores lá, quem sabe podemos fazer uma “ponte”, assegurou Dênis Abrahão. No Campeonato Brasileiro Séria A, Renato Kayzer esteve presente somente em seis jogos, o o que lhe dá direito a atuar por outra equipe. Em toda a temporada, o artilheiro de 26 anos soma 23 partidas, três gols e duas assistências. Além do Brasileiro, ele ainda disputou partidas pelo Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

ONDE TUDO COMEÇOU E BONS NÚMEROS NA CARREIRA

Além de Fortaleza e Vasco, Kayzer ainda vestiu a camisa do Santos, clube onde foi revelado, Desportivo Brasil, Oeste, Portuguesa, Villa Nova, de Minas Gerais, Ferroviária, Tupi, Atlético Goianiense, Cruzeiro, Ponte Preta, Chapecoense e Athletico Paranaense. No Furacão, inclusive, ele era colocado como um dos grandes destaques do time. No total, foram 82 participações dentro das quatro linhas, com 20 tentos e seis passes decisivos.