Atualmente no São Paulo, Rogério Ceni é bastante querido pela torcida do Fortaleza. No comando técnico leonino, ele acumula duas passagens com títulos importantes. A primeira, em 2018, foram 56 participações e 33 resultados positivos. Além disso, o ex-goleiro ainda conquistou o título do Campeonato Brasileiro Série B. A segunda, de 2019 a 2020, foi ainda melhor. Em 97 partidas, ele venceu 42 vezes, além ainda de levantar os troféus do Campeonato Cearense, em 2019 e 2020, e Copa do Nordeste, em 2019.
Também em 2019, Ceni, que sempre estava na linha de frente de possíveis contratações, quase conseguiu trazer Hernanes, ex-São Paulo. A revelação foi feita pelo próprio meio-campista, em entrevista ao canal TNT Sports. A negociação, segundo ele, estava avançando para um acordo por empréstimo.
“No decorrer de 2019, quando eu voltei pro São Paulo, ele (Rogério Ceni) estava no Fortaleza, e me ligou querendo que eu fosse pro Fortaleza emprestado, algo assim”, revelou. O acerto não aconteceu o e o volante acabou seguindo no Tricolor Paulista.
Hernanes
Com 37 anos, Hernanes se aposentou dos gramados em 2021, ano que defendeu a camisa do Sport. Com o Rubro-Negro, foram 17 jogos e nenhum gol marcado. Na sua última temporada com a camisa do São Paulo, foram nove partidas e uma assistência. Na carreira, ele foi revelado no próprio Soberano, em 2002, quando chegou para integrar o elenco sub-17.
Por lá, ele conquistou o Campeonato Brasileiro em 2007 e 2008, e Campeonato Paulista, em 2021. Além disso, Hernanes ainda defendeu a Seleção Brasileira, Santo André, Lazio, Internazionale e Juventude, da Itália, e Hebei FC, da China. Em toda a carreira, foram 116 tentos em 658 jogos, de acordo com os dados do portal ‘OGOL’.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.