Nos últimos jogos do Leão, o técnico Rogério Ceni usou seis formações diferentes nas primeiras seis partidas do ano e já tem um aproveitamento de 55,5% menos do que foi no ano passado. Por conta disto, o treinador explicou por que tem feito mudanças em suas formações.
Diante deste cenário, o treinador vive um dilema: lançar um time titular diante do Ferroviário para que não venha a perder e também tranquilizar o ambiente. Ou manter a mescla novamente no seu time tático para evitar desgastes dos seus jogadores.
“Depois tem jogo na quarta contra o Horizonte e provavelmente dia 2 de março. São cinco jogos para 20 jogadores profissionais. Vai começar a entrar cartões e tudo. O Ferroviário é um grande time e o Bahia também, aí o que você faz? Repete todo mundo e vai matando todo mundo aos poucos? Se repete, vai ter queda de rendimento por causa do desgaste, mas a gente precisa da vitória sobre o Ferroviário e sobre o Bahia também”, analisou Rogério Ceni.
O Clássico das Cores entre Fortaleza x Ferroviário estarão em campo nesta quinta-feira pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. De acordo com a programação, o jogo será na Arena Castelão, às 20h (horário local).
FICHA TÉCNICA:
Fortaleza x Ferroviário
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data/Horário: 21 de fevereiro de 2019, às 20h (horário de Brasília)
Rodada: 4ª da 2ª fase
Competição: Campeonato Cearense
Transmissão: online pelo Globo Esporte.com
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.