Com o calendário do futebol brasileiro cada vez mais apertado, o Fortaleza está atento ao mercado em busca de novas aquisições para a sequência da temporada. Uma opção vista com bons olhos é o mercado sul-americano, que conta com talentos dentro do orçamento planejado pela diretoria.
Segundo informações do portal ‘Esporte News Mundo’, o clube tem interesse em Yorman Zapata, do Magallanes, que atualmente disputa a segunda divisão chilena. O atacante é monitorado há alguns meses e as tratativas para um possível acerto já foram iniciadas. Inicialmente, a ideia é alçá-lo no time de aspirantes, para, em seguida, ganhar oportunidades no elenco principal.

Com características bem avaliadas pela diretoria, o colombiano atua como ponta esquerda, mas não é unanimidade e existe um plano ‘B’. Com 21 anos, o velocista soma bons números nesta temporada, com 14 participações, três bolas nas redes adversárias e uma assistência. Em 2021, o saldo foi ainda melhor, com 29 embates, 11 tentos e uma passe decisivo.
A chegada ao Magallanes aconteceu em 2019, vindo da Universidad Católica. Logo no ano de sua contratação, foram três partidas, mas nenhum gol marcado. Em seguida, ele totalizou 23 jogos e quatro gols. Antes de Zapata, a diretoria do Leão do Pici chegou a tentar Neymar Sanchez, do Bogotá, mas não obteve sucesso.
Nascido em novembro de 2013, o meia-atacante soma três jogos com a equipe colombiana e um gol marcado. Os embates aconteceram diante de Orsomarso, Tigres FC e Fortaleza, todos pelo campeonato local. O seu único tento aconteceu contra o Tigres, no dia 5 de abril de 2021. Na ocasião, a sua equipe fez bonito e venceu por 2 a 0, fora de casa. Aldair Zarate, aos 49 minutos de pênalti, também marcou.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.