Sou Fortaleza
Vojvoda
Vojvoda. Foto: Youtube/TV Leão

Vojvoda expõe ‘culpado’ por empate com o Juventude e sobe o tom

Atuando mais uma vez na Arena Castelão, o Fortaleza não conseguiu um resultado positivo e empatou com o Juventude em 1 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O gol leonino foi marcado pelo volante Zé Welison, aos 19 minutos do segundo tempo. Vitor Gabriel, aos 4, foi o autor do tento gaúcho.

Com o resultado, o Tricolor de Aço se mantém na lanterna do Brasileirão, com apenas dois pontos somados. O próximo compromisso no torneio nacional será diante do rival Ceará, em jogo marcado para a quarta-feira (01), dentro de casa, na Arena Castelão. 

Em entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda analisou a partida e frisou que a parte física dificultou bastante para a soma dos três pontos. No meio de semana, o time teve um confronto difícil diante do Colo-Colo, do Chile, pelo último jogo da fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, os leoninos venceram por 4 a 3.

“A realidade é que não estamos bem na tabela, o jogo do time (Fortaleza) não teve o funcionamento que trouxemos nas últimas partidas, acho que no primeiro tempo não tivemos uma circulação e uma mobilidade que nosso time tem. Não é desculpa, mas também a parte física é importante no futebol brasileiro, a intensidade. Jogamos há três dias uma partida muito forte e o Juventude exigiu de nós”, destacou Vojvoda.

Em outro ponto da conversa, o comandante salientou que vai trabalhar para reverter esta situação. Em oito partidas até aqui, o Fortaleza ainda não venceu e soma dois empates e cinco derrotas, totalizando 9,4% de aproveitamento.

“Dou o máximo de importância ao Campeonato Brasileiro, estou ocupado permanentemente para virar esta situação na tabela, vai ser difícil, mas vamos virar. É trabalhar e procurar soluções para esta situação também. Temos que compreender que tivemos jogos muito contínuos”, finalizou o treinador argentino.

Lucas Lima, em ação contra o Juventude. Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC