Após a vitória do Fortaleza por 4 a 3 diante do Colo-Colo, do Chile, que garantiu a classificação do time para às oitavas de final da Copa Libertadores, o presidente Marcelo Paz fez um discurso no vestiário comemorando a recuperação durante o torneio e pregou a mesma pegada para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Nas primeiras duas rodadas da Libertadores, o Leão do Pici já somava duas derrotas consecutivas e teve poder de reação para buscar os resultados positivos. Na segunda colocação do Grupo F com 10 pontos, a equipe totalizou seis jogos, com três vitórias, um empate e dois saldos adversos. O River Plate, da Argentina, que terminou na primeira posição, conseguiu 16 pontos, seis a mais que os comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda.
“Professor (Vojvoda), nos momentos mais difíceis da Libertadores, eu dizia ‘nós vamos classificar’ […] Esse é o poder de acreditar. E nós fizemos na Libertadores uma campanha de recuperação. Nos dois primeiros jogos, zero pontos. Depois, dez pontos de doze (disputados). Se tem alguém que acha que a gente não vai se recuperar no Brasileiro, está totalmente errado. E eu estou falando do portão para fora, porque sei que aqui, a gente acredita. A importância de acreditar”, frisou Paz.
Veja abaixo o vídeo da comemoração de Marcelo Paz:
CAMPANHA NO BRASILEIRÃO
No Campeonato Brasileiro, o Fortaleza é o único time que ainda não conseguiu vencer. Em seis embates, foram cinco derrotas e um empate. Com apenas um ponto, o time leonino terá pela frente o Juventude, em confronto direto realizado no sábado (28) às 20h30, dentro de casa, na Arena Castelão. O primeiro time da zona de rebaixamento é o Atlético-GO com seis pontos, seguido pelo próprio Juventude, também com seis, e o rival Ceará, com cinco.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.