Em seu blog no site UOL Esporte, Juca Kfouri analisou a classificação do Fortaleza para às oitavas de final da Copa Libertadores e exaltou o futebol de Moisés. Titular do técnico Juan Pablo Vojvoda, o atacante de 25 anos é considerado um dos principais destaques da equipe nesta temporada.
“Deu tudo certo para o Fortaleza se garantir nas oitavas de final da Libertadores (…) O primeiro tempo nem bem havia chegado à metade e, em duas estocadas, Silvio Romero, logo no 2º minuto, em jogada todinha de Moisés, e o próprio Moisés, aos 24. Mesmo perigosamente entregando a bola aos anfitriões, os cearenses correram poucos riscos. Nos acréscimos, no entanto, os chilenos se animaram porque conseguiram diminuir”, opinou Juca, em sua coluna desta quinta-feira (26).
“Mas logo no começo do segundo tempo, Moisés causou a expulsão do zagueiro Rojas, porque pararia dentro do gol. Em seguida, o mesmo Moisés fez 3 a 1, imparável no gramado andino a cada contra-ataque em que era servido”, completou o comentarista.
Chegando nesta temporada, Moisés soma 29 partidas, 10 bolas nas redes adversárias e quatro assistências. Os jogos aconteceram pela Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Diante do Colo-Colo, fora de casa, partida que levou o Leão do Pici para a próxima fase da Libertadores, o atacante marcou duas vezes e ainda deu uma assistência.

CARREIRA
Na carreira, Moisés foi revelado nas categorias de base do Hercílio Luz, de Santa Cantarina. Em seguida, passou por Concórdia, Brusque e Ponte Preta, onde totalizou boas atuações com 23 embates, 13 gols e quatro passes decisivos, no ano passado. Segundo o site Transfermarkt, o linha de frente está avaliado em 1 milhão de euros, cerca de 5,1 milhões de reais. O seu contrato com o Fortaleza é longo e tem duração até dezembro de 2024.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.