Sou Fortaleza
Vojvoda elogiou o desempenho do Fortaleza após derrota para o Fluminense no Brasileirão. Foto: Thiago Gadelha/SVM
Vojvoda elogiou o desempenho do Fortaleza após derrota para o Fluminense no Brasileirão. Foto: Thiago Gadelha/SVM

Mesmo derrotado, Vojvoda reconhece boa atuação do Fortaleza diante do Fluminense; veja as falas

O Fortaleza conheceu a sua quinta derrota no Brasileirão na tarde deste domingo (22). Desta vez, o Leão do Pici perdeu para o Fluminense, na Arena Castelão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O único gol da partida foi marcado por Luiz Henrique, nos primeiros minutos de bola rolando.

Vojvoda, treinador do Fortaleza. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Vojvoda, treinador do Fortaleza. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Depois da partida, o treinador Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva para falar sobre a partida e projetar a sequência de jogos do Tricolor de Aço

“Que tenho que fazer? Jogar mal e ganhar? Se você ou alguém me assegura ‘Vojvoda, jogamos ruim e ganham’, bem, vou jogar ruim e vou ganhar. Mas isso não me assegura que vou ter os 3 pontos. eu vou continuar trabalhando, acreditando nos meus jogadores. Eles estão fazendo um esforço muito grande, merecem mais que estão recebendo, e o futebol vai devolver o que esse momento não estamos conseguindo”.

O comandante argentino também mostrou muita confiança no seu elenco e acredita que sua equipe irá reagir

“O time vai ganhar partidas. Estou convencido que estamos jogando bem e vai continuar assim, porque vou exigir como exijo sempre. E vou confiar. Quando ninguém confia, eu confio. Quando, ano passado, disseram ‘o Fortaleza vai ficar fora do G-4’, porque eu também leio, muitas vezes. Estivemos entre os quatro primeiros durante todo o ano e terminamos entre os quatro primeiros. Eu compreendo que a situação é muito complicada no Brasileirão, e vou continuar trabalhando. E vou continuar acreditando em cada um dos jogadores”.

Por outro lado, os gols perdidos voltaram a ser assunto. Com isso, Vojvoda tornou a falar que irá trabalhar para melhorar a efetividade da equipe nos momentos ofensivos.

“Falta fazer gol. E o gol que fizemos, também foi anulado. Mas há que melhorar a finalização. Há que ser mais eficiente com isso e continuar do mesmo jeito, criando situações de gol, fazendo gol e confiando. Acreditando nos jogadores do Fortaleza. Que o torcedor acredite em cada um deles”.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Hora de virar a chave! O Fortaleza volta à campo na próxima quarta-feira (25), quando jogará contra o Colo-Colo, fora de casa. O jogo será válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores de 2022.