Na tarde desta quinta-feira (19), a ‘novela’ que envolve diretamente no resultado final do Campeonato Cearense de 2022 ganhou um novo capítulo. Isso porque o STJD, conhecido também como o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, suspendeu a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE) que consideraria derrotas por W.O. do Crato em todos as partidas que a equipe teria na competição estadual.

Até segunda ordem, todos os jogos realizados e os resultados conquistados dentro das quatro linhas voltaram a ser considerados válidos, incluindo também o tetracampeonato consecutivo do Fortaleza. Porém, antes de se confirmar, toda esta polêmica ainda será levada e julgada pelo Tribunal Superior em algum momento.
Leandro Vasques e Eugênio, que compõe a Diretoria Jurídica da FCF, elaboraram o recurso e a representação de times como Fortaleza, Ferroviário, Caucaia, Iguatu e até do Crato, que fizeram as semifinais, indo contra a decisão tomada por parte do TJDFCE, suspendendo de maneira provisória a decisão do Tribunal de Justiça Desportivo do estado perante o resultado final da competição.
“Recebemos ofício do STJD dizendo que foi deferido o efeito suspensivo do pedido da federação e dos clubes semifinalistas e da equipe do Crato. Todos eles entraram com recursos voluntário no STJD com efeito suspensivo”.
OS BASTIDORES
O certame estadual teve muitas polêmicas extras campo, começando com suspeitas de manipulação de resultados logo na 1ª fase. As principais respingaram em cima Crato Esporte Clube. Depois de acontecerem adiamentos, suspensões, liminares, o TJDF-CE, também conhecido como Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará, determinou derrotas do Crato em todos os seus jogos por W.O., e com isso, o resultado final foi afetado.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.