Sou Fortaleza
Marcelo Paz
O medalhão foi sugerido ao Leão do Pici. Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

Fortaleza: Marcelo Paz fala sobre ser nomeado como chefe de delegação da Seleção Brasileira; veja as falas

Marcelo Paz, atual presidente do Fortaleza, foi nomeado para ser o chefe de deleção da seleção brasileira para os jogos amistosos de diante do Japão e da Coreia do Sul, que serão realizados nos dias 2 e 6 de junho respectivamente. Ambas as partidas servirão de preparação para a Copa do Mundo do Qatar.

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza. Foto: Karim Georges/Fortaleza EC
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza. Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

“Venho num momento de felicidade e gratidão falar desse convite de chefiar a delegação da seleção. Agradecer ao presidente Ednaldo Rodrigues. Ele me ligou fazendo o convite. Na hora, eu imaginei que fosse convite de reunião, mas ele disse que era para chefiar a delegação da seleção brasileira. Na hora aceitei porque um convite de servir ao país não pode ser negado, ainda mais eu que sou apaixonado pela seleção brasileira. Servir à seleção, sem dúvidas, é um sonho que está sendo realizado”.

O chefe de delegação nada mais é do que uma função administrativa dentro da Confederação. O papel faz com que o responsável pelo cargo seja um embaixador da Seleção Brasileira no decorrer dos eventos. Além disso, ele tem que cuidar da gestão nos dias de jogo e também tem que ver se o planejamento feito anteriormente foi executado da maneira esperada.

No momento, a CBF ainda está procurando um terceiro adversário para fazer um jogo amistoso antes do mundial. A Seleção Brasileira faria um amistoso com a Argentina no dia 11, mas a Federação do país portenho optou por cancelar.