Sou Fortaleza

Fortaleza no top 10: Confira o ranking de número de sócios dos clubes da Série A em 2022

Após uma era de incentivo da adesão de planos associativos pela maioria das instituições esportivas brasileiras por conta da pandemia de Covid-19, a realidade dos clubes que integram a Série A, aos poucos, vai voltando ao normal. Enquanto alguns são capazes de manter o número acumulado no período extraordinário, e até mesmo capitalizarem diante do total, outras veem seu montante cair e, consequentemente, despencarem no ranking. Diante disso, o portal Globo Esporte organizou uma tabela contando os totais de sócios de cada clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2022. Confira a lista abaixo.

Fortaleza é o sétimo clube com mais sócios no Brasil. Foto: Arquivo

Com um total de 44.194 o Fortaleza se encontra na parte de cima do ranking, ocupando a 7ª colocação.

Os únicos clubes a ultrapassarem a marca de seis dígitos foram o atual campeão brasileiro, Atlético-MG, e o Corinthians; se estabelecendo em primeiro e segundo lugar, respectivamente, os clubes anotaram um total de 127.558 e 116 mil. Para completar o pódio, o Internacional se encontra na terceira posição, ostentando 96.400 associados. Confira a tabela completa abaixo:

Foto: Arte GE

Os casos curiosos ficam por conta de Flamengo e Coritiba. Enquanto o clube carioca evidenciou uma queda massiva nos números totais de associados desde 2019 – quando registrou um total de 145 mil -, o Coxa percorreu o caminho contrário e observou um crescimento de 363% em relação ao total registrado no início de 2021, migrando de 11 mil para 39.900 sócios no último levantamento.

(* O número foi divulgado pelo Athletico em nota oficial há pouco mais de um mês)
( ** O Atlético-GO tem apenas um plano de “passaporte” recém-lançado com aproximadamente 1 mil vendas)

PRÓXIMO COMPROMISSO

Após somar o seu primeiro ponto no Brasileirão, o Fortaleza volta à campo nesta quinta-feira (12), quando o Leão visitará o Vitória no Barradão, às 19h, pela partida volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Leão bateu o time rubro-negro por 3 a 0, e por isso, perder por até dois gols de diferença para avançar no torneio.