Sou Fortaleza
Fortaleza e River Plate empataram em 1 a 1 na Arena Castelão. Foto: Thiago Gadelha / SVM
Fortaleza e River Plate empataram em 1 a 1 na Arena Castelão. Foto: Thiago Gadelha / SVM

Jogador do Fortaleza critica árbitro por falta de critério, mas valoriza o quarto ponto somado na Libertadores; confira as falas

Na noite desta última quinta-feira (5), Fortaleza e River Plate empataram em 1 a 1 na Arena Castelão, em jogo da quarta rodada da Copa Conmebol Libertadores. O Leão abriu vantagem no marcador com gol de Silvio Romero nos primeiros minutos, mas acabou levando o empate através de Enzo Fernández, cobrando pênalti.

Fortaleza e River Plate empataram em 1 a 1 no Castelão. Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC
Fortaleza e River Plate empataram em 1 a 1 no Castelão. Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

No ponto de vista do lateral direita Tinga, faltou critério à arbitragem no decorrer do jogo. Porém, o defensor do time cearense também ressaltou a importância do resultado e aproveitou para afirmar que o Tricolor de Aço ainda segue na disputa pela inédita vaga às oitavas de final.

O fato que causou mais causou mais indignação do jogador do Leão do Pici, foi a penalidade sonegada para a equipe na reta final do primeiro tempo, em cima do atacante Renato Kayzer. Mesmo com o atleta indo ao solo dentro da área e reclamando da penalidade, o atleta acabou não apontando a marca da cal e mandou o jogo seguir, para desespero de todos.

“Eu não queria botar a culpa, mas o pênalti que ele deu, tranquilo, ele interpretou que foi pênalti. Mas ele poderia ter interpretado também com o Kayzer o mesmo lance. Ele falou para mim no intervalo que ele iria interpretar igual se fosse parecido o lance. Foi igual, parecido, a bola estava pra gente. Ele tinha que dar o pênalti, mas infelizmente não deu. Ponto importantíssimo aqui, e agora vamos lutar no Peru, dois jogos fora de casa, vamos fazer de tudo para conseguir o segundo lugar”.

Falando à respeito do jogo, Tinga destacou que em partidas disputadas de mais alto nível, os detalhes podem ser decisivos para o resultado final. Apesar do Leão ter jogado melhor e ter tomado conta das ações no confronto, acabou não conseguindo aproveitar as suas melhores oportunidades.

É um jogo de detalhe. A gente sabia que a equipe do River iria pressionar também, é uma equipe muito qualificada. A gente começou muito bem, tivemos oportunidades de fazer o gol e fizemos o primeiro. Tivemos outras oportunidades de fazer mais gols, mas infelizmente não fizemos”.

A SITUAÇÃO DO GRUPO

Apesar do empate dentro de casa em 1 a 1 diante do River Plate, atual líder da chave F, a equipe cearense ainda tem chances de conquistar a classificação inédita para as oitavas de final da maior competição de clubes do continente sul-americano. Em contrapartida, os confrontos com Alianza Lima e Colo-Colo serão realizados fora de casa.