Sou Fortaleza
Fortaleza enfrentará o Colo-Colo fora de casa com portões fechados. Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC
Botafogo visita o Botafogo em busca da primeira vitória no Brasileirão. Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Em jogo com polêmica de arbitragem, Fortaleza e River Plate empatam em 1 a 1

Fortaleza e River Plate empataram em 1 a 1 na Arena Castelão, em jogo da quarta rodada da Copa Conmebol Libertadores, nesta noite de quinta-feira (5). O Leão saiu em vantagem com gol de Silvio Romero nos primeiros minutos, mas acabou levando o empate com gol de Enzo Fernández, cobrando pênalti.

Fortaleza e River Plate empataram em 1 a 1 na Arena Castelão. Foto: Thiago Gadelha / SVM
Fortaleza e River Plate empataram em 1 a 1 na Arena Castelão. Foto: Thiago Gadelha / SVM

O JOGO

A equipe da casa começou impondo um ritmo muito forte nos minutos iniciais e logo com 4′, Lucas Lima fez grande jogada e lançou Crispim, que invadiu a área já servindo Silvio Romero para completar pro fundo das redes. Em certo momento, o time argentino pareceu sentir o gol da equipe brasileira, mas na sua primeira chegada à meta de Max Wallef descolou um pênalti através de Pochettino, que foi derrubado por Venevenuto. Enzo Fernández foi para a cobrança e igualou o marcador aos 13′.

Mesmo sofrendo o gol, o Leão do Pici não desanimou e criou diversas chances, mas acabou tendo uma enorme dificuldade para vencer o goleiro Armani, que nas vezes que foi exigido, praticou excelentes defesas para evitar que os brasileiros voltassem a ter vantagem no placar. Apesar da forte pressão cearense ter sido grande ainda nos minutos finais, o empate em 1 a 1 persistiu até o intervalo.

Com o segundo tempo em andamento, o Fortaleza manteve a postura ofensiva e continuou pressionando o River Plate, que apresentava bastante cautela. Aos poucos, os Milionários conseguiram ter o controle do jogo, mas também foi pouco contundente.

Na reta final da partida, o time da casa voltou a tentar pressionar e chegou até a ter uma penalidade máxima sonegada em cima de Renato Kayser, que saiu do banco de reservas e deu mais volume ofensivo para a equipe do Leão dentro da partida. Porém, a partida terminou empatada em 1 a 1.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Fortaleza volta à campo no próximo domingo (8), quando jogará contra o São Paulo, na Arena Castelão. Este duelo diante do Tricolor Paulista será válido pela quinta rodada do Brasileirão e começará às 19h (horário de Brasília).