Sou Fortaleza
Fortaleza tem confronto decisivo com o Colo-Colo pela Libertadores. Foto: Arquivo
Fortaleza tem confronto decisivo com o Colo-Colo pela Libertadores. Foto: Arquivo

Ex-jogador do Fortaleza entra no radar do Paris Saint-Germain; confira

O presidente da Salernitana, Danili Iervolino, falou em entrevista a Gazzetta dello Sport, que o Paris Saint-Germain tem interesse na contratação do volante Éderson. Após excelente passagem pelo Fortaleza no ano passado, o jogador que estava emprestado pelo Corinthians, acabou sendo vendido para o futebol italiano por cerca de 6,5 milhões de euros. Com isso, o dirigente do clube já aproveitou para fixar o valor do atleta, caso a transferência ocorra.
 

Éderson, ex-volante do Fortaleza, entrou na mira do Paris Saint-Germain. Foto: Thiago Gadelha / SVM
Éderson, ex-volante do Fortaleza, entrou na mira do Paris Saint-Germain. Foto: Thiago Gadelha / SVM

“Tenho vários amigos que me mandam mensagens para comentar sobre ele. É um grande patrimônio para o clube e ainda não pensei no seu valor, mas acredito que, considerando sua idade, seu papel e suas qualidades ofensivas e defensivas, seria pelo menos de 30 a 35 milhões de euros. Ele pode se tornar um campeão excepcional, o melhor em sua posição”

Éderson começou sua trajetória no futebol na equipe do Desportivo Brasil e chegou ao Cruzeiro em 2018, onde ainda atuou pelas categorias de base da equipe mineira. No ano seguinte, Rogério Ceni subiu o meio campista para o time profissional e deu diversas chances ao longo da temporada. Após o inédito rebaixamento da Raposa para a segunda divisão do futebol brasil em 2019, o jogador se transferiu para o Corinthians, clube onde se destacou no começo de sua passagem.

Após perder espaço no clube alvinegro do Parque São Jorge, o jogador foi emprestado para a equipe do Fortaleza. Comandado pelo treinador argentino Juan Pablo Vojvoda, o volante foi um dos maiores destaques do Tricolor de Aço equipe, além de ter sido um dos grandes nomes do futebol brasileiro em 2021. Defendendo as cores do Leão, conseguiu ser campeão estadual e ainda ajudou o time cearense a chegar até a semifinal da Copa do Brasil e também à quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, fato que levou o Laion a disputar uma Copa Conmebol Libertadores pela primeira vez em toda a sua história.

Pela Salernitana, Éderson tem sido escalado com frequência entre os titulares e até agora, disputou 12 jogos com a camisa grená. O meio campista marcou dois gols pela equipe, sendo que um deles aconteceu no empate em 1 a 1 diante da Atalanta, em jogo válido pelo Campeonato Italiano na rodada realizada no último final de semana. De praticamente rebaixado para a Serie B, o clube de Salerno conseguiu demonstrar um poder de reação incrível no certame, e agora, tem apenas dois pontos a menos do que o Cagliari, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.