Na manhã desta última terça-feira, foi realizada uma reunião em um hotel localizado em São Paulo, para que os clubes pudessem debater a criação da liga brasileira de clubes. Porém, o ambiente de otimismo não é algo partilhado entre todos os representantes que estiveram no evento, pelo menos por enquanto.

Neste momento, seis clubes da Série A do Brasileirão já assinaram o documento de criação desta nova liga. Equipes como Cruzeiro e Ponte Preta, que estão na Série B neste ano, se juntaram aos seis anfitriões da reunião, que nada mais são do que as cinco agremiações paulistas que estão na elite (Red Bull Bragantino, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos), mais o Flamengo.
Assim como alguns outros representantes, o atual mandatário do Tricolor Cerarense esclareceu seu posicionamento perante o assunto. Em entrevista ao ge, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, deu o seu ponto de vista sobre o que foi debatido na reunião.
“A reunião não foi aquilo que eu esperava, pois precisamos que o debate seja mais ampliado. Precisamos de um conjunto de ideias que seja de inclusão para todos os clubes, e não algo que pareça imposição. Estamos falando de 40 clubes, e apenas oito assinaram. Isso está longe de representar a vontade da maioria”, falou Marcelo.
“Esperamos que para uma próxima reunião todos reflitam e deem um passo de união, para que definitivamente a gente consiga sair do papel de um movimento que pode ser um dos principais acontecimentos do nosso futebol”, completou o presidente do Leão do Pici
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.