Sou Fortaleza

Vojvoda relembra resultados de 2021 para comparar momento do Fortaleza no Brasileirão; veja as falas

Fortaleza poderá atingir nova meta. Foto: Thiago Gadelha / SVM
Fortaleza poderá atingir nova meta. Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Fortaleza vive um momento completamente diferente em relação ao do ano passado. Com novas metas a serem cumpridas, como por exemplo, classificar o Tricolor de Aço para o mata-mata da competição de clubes mais importante da América do Sul, o Fortaleza também passa por uma situação complicada neste início de Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o treinador Juan Pablo Vijvoda mostrou que já detectou o perigo para o futuro.

Vojvoda relembra resultados de 2021 para comparar momento do Fortaleza no Brasileirão. Foto: Thiago Gadelha / SVM
Vojvoda relembra resultados de 2021 para comparar momento do Fortaleza no Brasileirão. Foto: Thiago Gadelha / SVM

No Brasileirão 2022, o Leão do Pici acumula três derrotas seguidas. O próximo compromisso da equipe Tricolor no certame nacional será apenas no domingo (8), quando o clube cearense receberá o São Paulo, na Arena Castelão, às 18h. Todos os revés do Laion até o momento foram contra Cuiabá por 1 a 0 na estreia em casa, Internacional pelo placar de 2 a 1 fora de casa e também para o Corinthians por 1 a 0.

Mostrando insatisfação com os resultados recentes na principal competição nacional, o treinador comparou as três partidas que terminaram com revés Tricolor com o que foi feito frente a estes mesmos rivais no ano passado. Na coletiva, o comandante proferiu as seguintes palavras:

“Contra os três adversários, quantos pontos ganhamos no ano passado? Um! Perdemos para Internacional e para o Corinthians e empatamos com Cuiabá. É verdade. Ano passado, a essa altura, tínhamos nove pontos (venceu os três primeiros jogos contra outros adversários)”.

Depois do revés para o Corinthians na rodada passada, Vojvoda fez uma análise perante a postura de seus comandados em campo e ressaltou o fatores que acabaram sendo determinante para o resultado final. Segundo ele, o quesito evolução não é motivo de preocupação:

“A questão física está muito boa. Não vi uma baixa no rendimento físico. Não busco desculpa em arbitragem, campo ou viagem. Faltou atenção em detalhes. Hoje um escanteio rápido, um detalhe, o adversário ficou com três pontos não fazendo muito mais que a gente. E a falta de finalizações contra o Cuiabá”.